8 de Maio: Dia do Profissional de Marketing

Em momentos de crise econômica, quando a competição fica mais acirrada nos espaços da economia, várias são as empresas que correm à procura de um(a) profissional de marketing, capaz de salvá-las do risco de declínio e, até, da falência.

Sabe-se que a principal função do tecnólogo e especialista em marketing é colocar em campo os seus conhecimentos para manter ou aumentar as vendas de uma marca ou uma empresa, não importando o tipo do segmento. Esse profissional, que comemora seu dia hoje, 8 de maio, é o responsável por montar estratégias adequadas não só em momentos como o que vivemos, mas, também, na permanente criação de planos de ação capazes de aumentar os negócios de uma empresa.

“Sabendo atrair clientes, dando visibilidade aos produtos ou aos serviços oferecidos pela empresa que o contrata, tornando-os mais atraentes para o seu público-alvo e facilitando as relações interpessoais com os colaboradores e clientes, este profissional se estabelece no mercado como uma segurança para a sobrevivência da empresa.”, lembra o professor Albérico, coordenador do curso de Marketing da FANESE.

Ter bastante curiosidade, saber comunicar-se bem com todos os stakeholders ligados à empresa, entender bem de redes sociais, desenvolver boa familiaridade com dados (números), escrever e falar bem pelo menos um outro idioma, estar em dia com a vida econômica do país e da região onde trabalha, são algumas das competências indispensáveis para o desenvolvimento desse profissional.

E a FANESE, além do curso tecnológico, também oferece pós-graduação nesta importante área da administração de empresas. Parabenizamos todos os nossos professores, alunos e profissionais formados nesta instituição de ensino.


Parceiros

Convênios