Artigo de alunos da graduação da FANESE é publicado em Evento Científico

Um artigo científico foi submetido e apresentado por Antônio Karlos A. Valença pesquisador de iniciação científica e aluno do curso de Engenharia de Produção da FANESE durante o VII Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco (SEPVASF), realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). O referido evento tem notoriedade e está listado no calendário de eventos de Engenharia de Produção no site da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). O simpósio conta com a participação de professores, estudantes e profissionais de todo o Brasil e teve como tema “Empreendedorismo: inovação como vetor de competitividade.”

O artigo, “DIAGNÓSTICO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM REDE DE FARMÁCIA POPULAR DE ARACAJU-SE”, foi fruto de um trabalho realizado pela egressa Luana Alves dos Santos, do curso de Administração, para a disciplina Pesquisa Mercadológica, lecionada pelo Prof. Dr. Rodrigo César Reis de Oliveira, que orientou a ex-aluna e o pesquisador apresentador do artigo.

Vale destacar, ainda, que o trabalho de Luana foi construído em regime de coautoria com: Rodrigo Reis (FANESE), Antônio Karlos (FANESE), Derek Gomes (UFS), Vivian Melo (UFRPE) e Riviane Bruna (UFRA).

Destaque-se, ainda, a relevância das atividades e práticas formativas realizadas pela FANESE. Nesse sentido, a instituição tem incentivado a realização trabalhos como esse, a exemplo dos TCC´s, também já em formato de artigo, com potencial de serem reconhecidos por eventos científicos. “De fato, resultados como esse dão visibilidade à FANESE e minha maior felicidade é ver e contribuir para o sucesso dos nossos alunos.”, pontuou Rodrigo, que destacou o aluno Antônio, como exemplo, “[…] que já está no sexto artigo publicado nas parcerias, isto em, apenas, 1 (um) ano, o que já o torna um pesquisador diferenciado no cenário de pesquisa científica.”