Estudantes do curso de RH realizam visita técnica no ISAM

Acadêmicos do terceiro período do curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade de Negócios de Sergipe (FANESE), acompanhados pela professora Laura Colares, realizaram, na última sexta-feira (12), uma visita técnica ao Instituto Sergipano de Arbitragem e Mediação – ISAM. A atividade faz parte da necessidade de integrar os conhecimentos teóricos transmitidos na disciplina Gestão de Conflitos e Negociação Sindical à pratica laboral do profissional daquele Instituto.

Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelo presidente do ISAM, senhor João Alberto, que, juntamente com sua equipe, deram boas-vindas aos estudantes. Neste encontro, foi apresentado o trabalho realizado pelo Instituto, que envolve o processo de conciliação, mediação e arbitragem. Na oportunidade, foi apresentada a nova ferramenta “Constelação Sistêmica”, que contribui para humanizar as práticas de conciliação.

“Visitas como estas enriquecem, de maneira significativa, os nossos estudantes, pois oportuniza o contato, in loco, com pessoas da área, trazendo interação, motivação, e uma complementação didático-pedagógica na assimilação de conhecimentos técnicos específicos.”, ressaltou a professora Laura Colares.