Sucesso no evento sobre Mercado de Trabalho e as Novas Competências Profissionais

Uma noite recheada de bons conhecimentos sobre mercado de trabalho e competências profissionais. Este foi o resultado do dia 05 de maio, quando mais de duzentas pessoas, entre egressos, estudantes, professores e público externo, reuniram-se para ouvir a psicóloga e presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SE), Claúdia Soledade, falando a respeito da importância do capital humano qualificado como o maior investimento de uma empresa para enfrentar o acirrado mercado de negócios.

Os estudantes atentos e reflexivos fizeram vários questionamentos sobre a realidade brasileira e sergipana quanto as oportunidades de trabalho, ressaltando a necessidade de capacitação profissional. Abrilhantando também esta noite, estiveram presentes participando dos questionamentos, a Gestora de Pessoas da Pisolar Noêmia Lucas, bem como a Gestora do Grupo Multiserv, Célia Souza que contribuíram com suas experiências sobre a importância de um bom currículo, competências profissionais, entre algumas outras perguntas levantadas.

“Esse evento foi muito instrutivo para todos os participantes, pois além de orientar as pessoas quanto a melhor forma de acessar o mercado de trabalho, tivemos a oportunidade de trocar informações e experiências sobre a nossa realidade de trabalho em Sergipe com profissionais gabaritados, enfatizou a coordenadora dos cursos de Logística e Gestão de RH, Wanusa Centurión.

Para a aluna Thaine Oliveira, oportunidades como estas fortalecem a atuação do profissional de Recursos Humanos. “Parabéns pela organização e promoção de eventos como este, que fortalecem, cada vez mais, a importância e a necessidade de atuação dos RH’s e da Gestão de Pessoas.”

Já a egressa Cristiane Rangel destacou o quanto estes debates contribuem para momentos de reflexão. “Esta noite trouxe temas e debates importantes para enriquecer nossos conhecimentos.”