Semana Nacional de Educação Financeira – palestra sobre o tema

De 08 a 14 de maio, em todo país, foi realizada a semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), “[…]política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.”, segundo Ministério da Educação.

Já na sua quarta edição, a Comissão Nacional do Programa de Voluntário da Classe Contábil (PVCC) promoveu, junto com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRC/SE) e com o apoio da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE) e de outras instituições, palestras gratuitas, levando conhecimento atualizado sobre finanças para a comunidade interessada.

Na FANESE, a palestra foi realizada no último dia 10 de maio, das 19h às 20h25min. Contou com a participação de alunos, egressos e profissionais de diversas áreas. “Conscientizar os indivíduos sobre o quanto é importante ter um planejamento financeiro, num momento delicado da economia brasileira é algo extremamente positivo, para que eles possam saber lidar com emergências, com os momentos delicados, e que possam fazer escolhas financeiras mais equilibradas.”, ressaltou Luciana Matos, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FANESE.

Saiba mais sobre a Semana Enef – estatísticas

A Semana é realizada anualmente desde 2014. Os números impressionam: na última edição, cerca de 1044 ações (presenciais ou online), organizadas por 153 instituições, alcançaram, aproximadamente, 1,3 milhões de pessoas em 458 municípios localizados em todas as unidades federativas.