Semana Nacional de Educação Financeira – palestra sobre o tema

De 08 a 14 de maio, em todo país, foi realizada a semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), “[…]política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.”, segundo Ministério da Educação.

Já na sua quarta edição, a Comissão Nacional do Programa de Voluntário da Classe Contábil (PVCC) promoveu, junto com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRC/SE) e com o apoio da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE) e de outras instituições, palestras gratuitas, levando conhecimento atualizado sobre finanças para a comunidade interessada.

Na FANESE, a palestra foi realizada no último dia 10 de maio, das 19h às 20h25min. Contou com a participação de alunos, egressos e profissionais de diversas áreas. “Conscientizar os indivíduos sobre o quanto é importante ter um planejamento financeiro, num momento delicado da economia brasileira é algo extremamente positivo, para que eles possam saber lidar com emergências, com os momentos delicados, e que possam fazer escolhas financeiras mais equilibradas.”, ressaltou Luciana Matos, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FANESE.

Saiba mais sobre a Semana Enef – estatísticas

A Semana é realizada anualmente desde 2014. Os números impressionam: na última edição, cerca de 1044 ações (presenciais ou online), organizadas por 153 instituições, alcançaram, aproximadamente, 1,3 milhões de pessoas em 458 municípios localizados em todas as unidades federativas.

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry '0.000000' for key 'attackLogTime']