Sucesso no II CaminhaRH

Mais de 200 presentes entre estudantes, profissionais, egressos de RH e algumas pessoas de outras áreas se reuniram no último sábado, dia 03, para comemorar o Dia do Profissional de Recursos Humanos. O evento aconteceu no Parque da Sementeira e repetiu o sucesso do I CaminhaRH, 2016. Nesta segunda edição em prol da celebração deste profissional que se dedica, de forma efetiva, para o bem-estar das pessoas em seu ambiente laboral, a animação não foi diferente, todos os presentes estavam bem motivados.

A realização deste evento foi da Coordenação de RH, cooperado pela Academia Provigor, e contou com outros importantes parceiros, como: Petrox, Banese Card, Fármacos, Tchê Fitness, Dias Rosa, Opção Natural, Norhal, Fortes Educação, Fortes Tecnologia, Hildelamari, Torneria Torpeco. O evento também contou com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SE), e do Conselho Regional de Administração (CRA/SE).

“Essa caminhada superou as minhas expectativas. Hoje é um dia muito importante e reflexivo para os gestores das organizações valorizarem as pessoas e esta caminhada é uma sensibilização em prol do incentivo à qualidade de vida dentro das empresas.”, ressaltou Wanusa Centurion, coordenadora do curso de RH da FANESE.

Para o egresso Gilliard dos Santos, momentos como este são de muita integração e descontração. “Este é o segundo ano que venho para caminhada, acho válido fazer esta interação de alunos com profissionais e pessoas de outra áreas. É bem produtivo e é sempre bom estar presente nos eventos que a FANESE promove.”, ressaltou o ex-aluno.

“A FANESE está de parabéns, pois é uma alegria comemorar com todos que fazem parte da família RH, gente que gosta de gente e, para nós que fazemos parte da ABRH, é motivo de muito orgulho e satisfação.”, falou Robério da ABRH.

´Para a Comissão Própria e Avaliação (CPA) da FANESE, é um momento muito especial poder participar de eventos da nossa instituição, mostrar que a CPA está presente, falar para os alunos sobre a importância destes momentos lúdicos, para poder dar feedback a eles sempre que eles argumentarem sobre a diversificação de eventos, a exemplo deste. Este é momento de descontração, que integra os alunos com as coordenações, com a parte administrativa e nós estamos presentes para estimular os alunos, para dar um apoio à Coordenação e dizer que a CPA está disponível para ouvir os alunos e professores.”, enfatizou Fernanda Raposo, coordenadora da CPA e assessora de qualidade da FANESE.

Feliz com o resultado, a coordenadora Wanusa Centurion agradeceu a todos os presentes que prestigiaram este evento. “Só tenho que agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram para que este evento fosse uma realidade. A todos que prestigiaram este momento, aos patrocinadores, aos colegas de trabalho, aos alunos, e parabéns a todos profissionais de RH que lutam por uma melhor valorização do seu relevante papel nas empresas.”, concluiu Wanusa.

Na oportunidade, houve vários sorteios de brindes, além do delicioso lanche oferecido, acompanhado de frutas naturais, o que é saudável aos participantes da caminhada.