Mais uma visita técnica do curso de Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis da FANESE sempre tem proporcionado aos seus estudantes conhecimentos práticos no universo profissional. “Esta prática vem proporcionando aos alunos uma visão mais ampliada, onde os mesmos podem observar o ambiente real da empresa, seu funcionamento, e toda parte vivencial da teoria aprendida em sala de aula.”, ressaltou Luciana Matos coordenadora do curso.

Com o propósito de aperfeiçoar os alunos, para que tenham uma visão do mercado de trabalho, Luciana Matos, que, além de coordenadora, é professora da disciplina Contabilidade Industrial, realizou, neste início de junho, uma visita técnica à Indústria de Móveis Dimadeira. A empresa existe no mercado, há 25 anos, e presta serviços de móveis sob medida.

Nesta visita, os alunos puderam conhecer todo o processo de produção, além de trocar idéias e questionamentos com do diretor da empresa, José Carlos de Sousa, que, com muita satisfação, proporcionou aos alunos uma vídeo conferência com o tema “Contabilidade de ganhos”, proferida pelo consultor J. Oliveira, com vasta experiência no campo da Contabilidade.

Para o gestor Jose Carlos de Sousa, visitas como esta agregam, e muito, sua preocupação em melhorar sempre. “Poder receber estes alunos é uma oportunidade de transmitir os nossos valores, além de olhar com mais cuidado a nossa parte contábil, sabendo que estamos diante de futuros profissionais que possuem uma visão crítica, dada a curiosidade natural de aliar o que viram em sala de aula com o que ocorre na prática.”, ressaltou José Carlos.

“É muito positivo, quando as empresas abrem suas portas para que os estudantes, ávidos por conhecimento, possam ampliar suas percepções sobre o mercado de trabalho. Esta é uma forma de motivá-los para o exercício futuro da profissão, com mais realidade. Além disso, é uma oportunidade para que eles possam aprender a dinâmica da organização, seus diversos procedimentos de qualidade, processo de fabricação, apuração do custo industrial e a contabilização desse custo.”, finalizou Luciana Matos.