Dia do Profissional de Logística na FANESE

No dia 06 de junho, comemora-se o Dia do Profissional de Logística. Trata-se de uma referência ao dia em que ocorreu, possivelmente, o maior movimento logístico de tropas militares, a partir do desembarque das forças aliadas na Europa. Foram milhares de soldados, equipes de apoio, armas, tanques e alimentos transportados, exigindo, assim, um detalhado planejamento, organização, coordenação e controle dessa atividade. Tal fato contribuiu para o início do término da II Guerra Mundial, sendo imortalizado como o “Dia D”.

Diante da importância dessa data e por reconhecer a contribuição da Logística nas organizações, a Coordenação de curso de graduação tecnológica de Logística da FANESE, professores e todos os líderes de turmas, decidiram antecipar a comemoração, surpreendendo todos os alunos e ex-alunos, no dia 31 de maio de 2017.

“Tivemos depoimentos dos professores, alunos e egressos sobre o curso. Além disso, os estudantes que fizeram a prova do Enade foram homenageados por todos os presentes pelo resultado satisfatório obtido, mantendo o curso como o melhor do Estado no indicador Qualidade de Ensino.”, explanou a professora Wanusa Centurión, coordenadora do curso, que acrescentou: “Foi um momento de integração, alegria e muita diversão, saboreado com um lanche especial e boa música.Todos os presentes ratificaram a importância da Logística em nossas vidas e ficaram bastante felizes com a homenagem.”

O professor Douglas Andrade, da disciplina Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, comentou: “Particularmente , fiquei muito feliz em receber o convite para participar do evento.Foi muito bom rever ex-alunos, inclusive da primeira turma de 2008, bem como os alunos novatos. Foi um momento ímpar do semestre 2017.1.”

Para Luiz Morato, professor da disciplina Gestão de Compras, “O encontro revestiu-se de um momento significativo, onde encontramos três gerações de alunos, além da feliz iniciativa de prestar homenagem, em forma de reconhecimento, aos alunos que se destacaram no último Enade.” Já o professor José Paulo, da disciplina Logística do Comércio Exterior, comentou que essa comemoração, “Além de ter sido um momento de alegria e descontração, serviu, também, para refletir sobre os próximos passos em direção da manutenção da nota do ENADE para o curso.”

Enfim, comemorar o dia do profissional de Logística é reconhecer e valorizar a grande contribuição desse profissional nas organizações, no que se refere ao gerenciamento de redes de distribuição e de unidades logísticas, estabelecendo processos de compras e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, entre outros processos.
Nós, da FANESE, parabenizamos todos os alunos e profissionais de Logística pelo seu dia. “E Viva a Logística!”, bradou Wanusa Centurión.