Alunos de RH fazem visita técnica ao BNB

Na última quarta-feira, 07 de junho, 20 alunos do segundo, terceiro e quarto períodos de RH tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica às instalações do Banco do Nordeste (BNB) com o objetivo de conhecer alguns processos de gestão de pessoas, a exemplo de Remuneração, Avaliação de Desempenho e Desenvolvimento e Formação de Talentos. Os alunos estiveram acompanhados pelas professoras Laura Colares e Wanusa Centurión.

Tatiana Silva, gestora executiva do BNB recebeu o grupo, com grande satisfação, e explanou todos os processos solicitados pelas professoras, além de esclarecer as dúvidas e questionamento dos alunos presentes. Os alunos participantes elaboraram um relatório, após a realização da visita, expondo uma análise crítica dos processos observados, comparando-os com a teoria discutida em sala de aula, gerando algumas reflexões sobre a prática dos processos de RH.

Segundo a professora Laura Colares, o incentivo que a FANESE proporciona para a realização dessas visitas tem proporcionado aos alunos o desenvolvimento de uma visão crítica do que eles aprendem em sala de aula.

Para Wanusa Centurión, coordenadora do curso de graduação tecnológica de RH e professora da disciplina Gestão de Competências, “De um modo geral, a realização de visitas técnicas é de grande importância e de contribuição ímpar para o desenvolvimento do processo de aprendizagem, facilitando a absorção do conteúdo abordado em sala, além de alinhar e de aproximar a teoria da prática do mercado de trabalho. E essa visita técnica foi um sucesso.”, concluiu a professora.