FANESE forma novos profissionais para o mercado de trabalho

Cerca de 100 novos profissionais, de diversos segmentos acadêmicos, colaram grau nos últimos dias 26, 27 e 28 de julho no Auditório B da FANESE. A solenidade contou com a presença de professores e familiares de cada concluinte e foi regada de alegria, lágrimas, sorrisos, muita emoção.

Os novos bacharéis e tecnólogos (Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais Rede de Computadores e Sistemas para Internet,) habilitados pela FANESE, deixam a academia com uma formação profícua, visão empreendedora e prontos para serem integrados ao mercado de trabalho, atendendo às demandas dos segmentos para os quais foram habilitados no decorrer dos seus cursos.

“Temos o sentimento de dever cumprido, a alegria por contribuir para o aprimoramento profissional de tantos talentos que, com maestria, irão desenvolver suas atividades no mercado de trabalho.”, ressaltou Albérico Ferreira, coordenador acadêmico da FANESE.

A cerimonial oficial contou com o reconhecimento dos conselhos de classe para os melhores alunos de média ponderada. Os formandos vencedores receberam certificados de honra ao mérito com o intuito de ressaltar a dedicação e o empenho deles em todo o curso. “Para nós é motivo de satisfação ver a participação de presidências e de representantes dos conselhos de classe, incentivando os nossos alunos.”, complementou Albérico.

Outro momento especial deu-se, quando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe/ CREA-SE, por meio da Vice-Presidente Iara Machado Peixoto Sarmento, e do Coordenador da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, Romeu Santos, entregaram a Carteira de Autorização de Registro Profissional aos formandos de Engenharia de Produção.

Para a nova gestora de Processos Gerenciais, Elizângela Auxiliadora Correa Santos, atitude é uma capacidade fundamental. “Dentro de nossas profissões, de nossas conquistas e de nossas vidas, uma das capacidades fundamentais que precisamos desenvolver é a de ‘decidir’. E durante todos esses anos de curso, o cerne de nossa formação, foi desenvolvê-la. Todas as informações que aprendemos, todos os procedimentos que executamos, foram para desenvolver a habilidade de realizar a ação certa no momento correto.”

“É um momento de muita satisfação e reafirma o compromisso da nossa instituição com a sociedade.”, finalizou o diretor-geral da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE), professor Ionaldo Vieira Carvalho.