FANESE promove Encontro Pedagógico dos Cursos 2017.2

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo.” Foi com esta inspiração do estimado educador Paulo Freire, que aconteceu ontem, 1º de agosto, o Encontro Pedagógico dos colegiados de cursos da FANESE, realizado no auditório do Bloco A, sob a direção do coordenador acadêmico Albérico Ferreira.

Este encontro acontece em todo início de semestre com o objetivo de analisar a prática pedagógica de todos os professores envolvidos. A partir dessa análise é possível corrigir o que for necessário, revisar e reformular planos e metas dos cursos e das aulas, para oferecer, cada vez mais, uma formação profissional melhor aos estudantes da FANESE.

“Em cada Encontro, novas diretrizes são propostas, novas sugestões por parte da equipe do colegiado são colocadas, demonstrando o quanto esta equipe está comprometida, buscando inovar e melhorar.”, ressaltou o coordenador acadêmico Albérico Ferreira.

Além do eixo temático principal, a reunião também serviu para que atividades meias, administrativas e de operacionalização acadêmica, da FANESE pudessem ser explicadas aos presentes pelos gestores e gestoras responsáveis pelos respectivos setores: Antonina Gallotti (Procuradoria Institucional), Fernanda Raposo (Comissão Própria de Avaliação – CPA), José Paulo (EAD) e Marta Leite (Biblioteca – física e virtual), destacando acessibilidade das pessoas com deficiências, tendo em vista as novidades implantadas recentemente.

“Ampliar a visão da educação, oportunizando espaços para a melhoria constante dos processos internos é uma preocupação permanente da direção desta instituição. É realmente impossível separar Ensino superior e a questão pedagógica. Por isso estes encontros são imprescindíveis para que possamos aperfeiçoar os serviços oferecidos.”, conclui Albérico, enfatizando o grande diferencial da FANESE, focado no aperfeiçoamento contínuo dos processos pedagógicos.