Mais uma turma formada em Capacitação Profissionalizante em Informática

Entre os meses de abril a julho, a FANESE ofereceu mais uma capacitação profissionalizante com ênfase em Soluções Web, fruto do Projeto de Extensão da área de Tecnologia da Informação (TI), em mais uma ação de responsabilidade social, gratuita, que se propõe em colaborar com a comunidade no entorno desta faculdade. O projeto teve 30 inscritos, finalizando com 18 pessoas capacitadas.

“Para a instituição é motivo de muita satisfação abrir as portas para a comunidade, plantar uma semente do conhecimento e torcer para que ela germine e gere frutos”, falou o diretor geral da FANESE, Ionaldo Vieira Carvalho, contente com mais um Projeto de Extensão bem sucedido. “Para nós, ver projetos de extensão que tragam um impacto social positivo e que contribuem, verdadeiramente, para a empregabilidade, a partir de um aprimoramento profissional, causa-nos satisfação. E a sociedade sergipana reconhece o seu desenvolvimento, entendendo e corroborando com a nossa missão.”, complementou o diretor geral.

A iniciativa deste projeto foi do coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação (TI), Cleberton Carvalho Soares, que, com a colaboração do professor Fábio Severo, tornou realidade, oportunizando pessoas da comunidade em seguir uma nova carreira.

“Sem sombras de dúvidas o setor de tecnologia da informação ainda é bastante carente de profissionais no Brasil. Qualificar novos talentos é uma contribuição relevante que a FANESE proporciona para esse setor tecnológico e econômico, que precisa de mais profissionais qualificados. Por outro lado, a comunidade passa a ter destaque no mercado de trabalho com a conclusão deste Curso Profissionalizante de Informática – com ênfase em soluções web. E um diferencial nosso é o de tê-lo oferecido gratuitamente. Com isso,sentimo-nos realizados essa oportunidade ímpar oferecida aos que fizeram o curso, aos quais desejamos que continuem crescendo na área.”, ressaltou Cleberton.

“Continuem a caminhada, é fundamental, cada vez mais, capacitem-se para galgar sempre uma posição melhor no mercado de trabalho. Esta instituição oportunizou para que vocês tivessem um conhecimento inicial desta área tecnológica de informática. A partir daí, vocês têm que mergulhar para poder ter a garantia de que, mais à frente, terão emprego. E a área de informática está aí disponível para vocês explorarem.”, enfatizou Albérico Ferreira, coordenador acadêmico da FANESE.

“Valeu a pena fazer este curso, pois o professor pegou no nosso pé para que déssemos o nosso melhor. Foi muito bom, valendo, também pelas novas amizades que fizemos. E vamos em frente, aqueles que quiserem seguir, vamos adiante. A semente foi plantada, agora é com a gente.”, falou, entusiasmada, a estudante Iriná Nascimento Alves.

Os certificados foram entregues neste dia primeiro de agosto, por Cleberton e Fábio, em nome da direção geral, que desejou felicidade a estes destemidos buscadores de sucesso. No encerramento desta solenidade, foi oferecido um delicioso coffee break.