Início das aulas em clima de musicalidade e muita alegria

A comunidade FANESE abre as portas, recebendo todos os seus alunos e professores para um novo semestre letivo. Por isso, na quarta-feira 2, em clima de alegria e acolhimento, foram dadas boas-vindas aos discentes e docentes, visando ao sucesso de uma nova etapa repleta de saberes.

A ação de boas-vindas aos calouros e veteranos da instituição contou com a participação dos próprios alunos, que demonstraram os seus talentos musicais, encantando a todos. A receptividade musical, pela manhã, ficou a cargo do estudante Antônio José Soares Costa do 5º período de Direito, juntamente com Gabrieli Oliveira, do 2º período do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, do período noturno. Já durante a noite, foram projetados, na fachada da FANESE, vídeos de todos os cursos com alunos dando depoimentos sobre sua experiência de estudar nesta instituição. E o show musical ficou a cargo de Adanielli de Maik. Foram duas belas apresentações na área de convivência do andar térreo.

“Ações como estas animam e trazem um clima de calor humano, para que os estudantes possam se sentir acolhidos e integrados ao ambiente estudantil. A ideia é a de que o aluno se aproprie do clima agradável dos que convivem nesta faculdade, e dos seus cursos. Assim, nada melhor do que eles mesmos participando, expressando seus talentos, para validar o jeito FANESE de ser: jeito simples, humano, somativo, aproximativo.”, enfatizou o coordenador acadêmico da FANESE, professor Albérico Ferreira.

Para a estudante artista Gabrieli Oliveira, este é um dos raros momentos, que contagia nosso convívio escolar. “Foi uma experiência maravilhosa poder receber alunos de vários cursos e de promover este acolhimento, mais ainda, através da música, algo que faz parte de mim. Sinto-me privilegiada em participar de momentos de integração e receptividade. Nada melhor do que iniciar o semestre, ajudando na construção e no fortalecimento de um ambiente descontraído e alegre. Só tenho que agradecer à FANESE pela oportunidade.”, ressaltou Gabrieli.

Desta forma, a FANESE deseja a todos, nesta nova jornada de estudos que se inicia, sucesso e muita expansão de conhecimentos. Que sejam renovadas as amizades e o compromisso de sempre querer fazer o melhor.