Congratulação em encontro pedagógico de professores da FANESE

Mais um encontro pedagógico aconteceu, neste último sábado 5, no auditório da FANESE, sob a liderança do diretor geral Ionaldo Vieira Carvalho. Esta prática já é comum no calendário da instituição, demonstrando a preocupação da direção no alinhamento das diretrizes para a melhoria dos processos que regulamentam as atividades acadêmicas.

Inicialmente, o diretor geral, Ionaldo Carvalho, deu boas-vindas aos novos professores e aos veteranos da casa, enfatizando a importância destes no cumprimento das ações que envolvem todo cotidiano educacional, incluindo-se o sucesso da aprendizagem dos alunos. “O acompanhamento aprimorado dos alunos é fundamental, fazendo com que eles tenham, primeiramente, a oportunidade de aprender a aprender, equilibrando conceitos tradicionais de ensino com as constantes inovações que o mundo globalizado e insere a cada dia.”, ressaltou o diretor.

Na oportunidade, o diretor evidenciou a importância da meritocracia, como uma ferramenta bem propícia na gestão do desempenho da instituição, uma vez que sua etimologia vem do mérito, do valor de se adquirir algo por si mesmo. Por isso, trazer à tona as boas práticas de relacionamento professor-aluno e valorizar as qualificações funcionais através da ética, moral, assiduidade e comprometimento é fundamental, ressaltando o cumprimento do horário e dos ditames pertinentes ao registro das aulas, dos prazos para devolução das provas, as formas de avaliar com pertinência ao que foi lecionado, seguindo, principalmente, as Portarias que regulamentam as atividades acadêmicas.

Em um segundo momento, o diretor direcionou a palavra aos coordenadores de curso, para que eles apresentassem os novos integrantes docentes da equipe FANESE. Este momento foi bem especial, quando, em clima de congraçamento, os novos professores se apresentaram sendo acolhidos pelos veteranos. Este encontro “É um momento propício para os veteranos reavaliarem sua metodologia de ensino e para os novatos conhecerem os preceitos normativos da dinâmica de sala de aula na FANESE.”, ressaltou o coordenador acadêmico, Albérico Ferreira.

Por fim, todos se confraternizaram em um delicioso coffee-break, regado ao tradicional bate-papo socializador.