Pós Fanese lança MBA em Mídias Digitais

Interatividade. Este foi o sentido da aula inaugural que aconteceu no último sábado 19, no auditório da FANESE, trazendo compartilhamento de experiências e visão estratégica de pessoas de sucesso no meio digital.

“É certo que a cada dia, o dinamismo e a criação de estratégicas das tecnologias da informação e comunicação são primordiais para ajudarem corporações na obtenção de resultados, que estreitem as relações entre as pessoas, integrem conteúdos e informações. E as mídias digitais estão aí proporcionando uma gama de oportunidades e soluções.”, ressaltou o consultor de Comunicação e Marketing e Mídias Digitais, Alan Oliveira.

O facilitador Fábio Azevedo, professor de uma das disciplinas do curso de Mídias Digitais, fez um “quebra-gelo” com uma dinâmica que motivou todos os presentes. Ele trouxe uma citação interessante de Platão: “A gente vive como joga, e joga como vive.” Ele fez as pessoas refletirem, através da dinâmica, como elas reagem diante de situações novas, afirmando que isto está diretamente ligada com a nossa capacidade de adaptação às mudanças. Ele perguntou: “Você está pronto para mudança? Talvez a grande diferença é como lidamos com as situações. Tem gente que nem tenta; tem gente que tem medo; tem gente que tenta e erra e não quer fazer mais; tem gente que se diverte; tem gente que não se diverte. Tem gente de todo jeito. Não adianta ter todo o conhecimento, se as pessoas não têm atitude.”, ressaltou Fábio.

“Com foco no cenário de mudanças, o curso vem a contribuir neste universo dinâmico de interação social em meio eletrônico, formando profissionais proativos capazes de criar estratégias comunicacionais eficazes.”, disse a coordenadora da Pós, Laura Colares.

Na aula inaugural, o designer de interface do usuário (Ui) no PagSeguro UOL, Ricardo Cidade, trouxe um bate-papo, compartilhando sua experiência no mercado de design digital: as conquistas e as dificuldades de exercer uma profissão que está, o tempo todo, reconfigurando-se, renomeando-se e participando da criação de um novo universo de tecnologias de serviço.

Sua trajetória de vida foi inspiradora, não foi fácil, mas com persistência, boa vontade, estudo e muito trabalho, acabou conquistando um bom lugar no mercado de trabalho. “Você tem que estudar muito, você acaba sendo resolvedor de problemas, você tem que estar sempre informado, buscando as coisas novas, ouvir bastante e ter contato com a experiência, além de ter uma atitude que faça a diferença no seu ambiente de trabalho.”, enfatizou Ricardo.

“Virei Designer e Olha no que deu: um bate-papo sobre o mercado de design digital.” Neste tema, Ricardo discorreu sua trajetória de crescimento profissional e mostrou aos presentes que todos têm a chance de galgar bons lugares, desde que haja foco e determinação.

Para o empresário Edmilsson Dias, “o mercado de Mídias Digitais traz grandes perspectivas. Fiquei super contente em participar, motivado, e gostei bastante da proposta deste curso. Saio, hoje, reflexivo e entusiasmado por vislumbrar a possibilidade de adotar novas ferramentas e procedimentos digitais na minha empresa.”, finalizou.

As matrículas se encontram abertas a quem se interessar. É só acessar www.posfanese.edu.br. Não percam esta oportunidade!


Parceiros

Convênios