Capacitação continuada: aperfeiçoamento sobre educação a distância

Capacitar para melhorar. Este é o sentido desta instituição de ensino superior em prol da qualidade de seus serviços. Desta forma, mais uma capacitação aconteceu no sábado 5 deste mês, no auditório do bloco A da FANESE, onde toda equipe de Educação a Distância (EAD), Coordenação Acadêmica e tutores estavam conectados com as explicações da Equipe EAD da FANESE, supervisionada por Mário Andrade, da empresa TECNED, que presta assessoria a esta instituição.

“Em nosso meio, voltado para educação, não podemos deixar de buscar o aperfeiçoamento contínuo, uma vez que é preciso estarmos atualizados e desenvolvendo,cada vez, mais nossas competências . Isto nada mais é que fazer pessoas adquirirem mais conhecimentos, habilidades e atitudes para o desempenho eficaz de suas funções, e, principalmente, nesta forma de educar, ensinar a EAD, estratégia dinâmica e competitiva. Precisamos levar conhecimento de forma rápida e integrada.”, ressaltou o coordenador acadêmico da FANESE, Albérico Ferreira.

No treinamento, foram abordadas a estrutura da EAD FANESE, as perspectivas para o credenciamento da IES na Modalidade a Distância, a autorização de cursos e a apresentação da nova sala da Web aula. Além disso, os presentes participaram de uma oficina: Educação virtual e o Papel do tutor na conjuntura atual – conectividade.

“Momentos como estes são de grande relevância, pois, além de atualizarmos os conteúdos importantes para o desenvolvimento das atividades, avaliamos o último semestre letivo e fortalecemos, cada vez mais, o quanto a EAD pode oferecer, em termos de processo de aprendizagem mais amplo, efetivo, interativo, envolvente e dinâmico. Estamos bem motivados para começar este semestre, nesta modalidade de ensino, enfatizou o coordenador da EAD FANESE, Alcides Araújo.

Os cuidados da Direção da FANESE e da Coordenação da EAD têm sido o ponto alto da capacitação de pessoal docente e técnico-administrativo. Após o treinamento de 5 deste mês, outros momentos de capacitação e de reforço a esses treinamentos têm-se desenvolvido, como no sábado 19, para os colaboradores administrativos, e durante toda esta semana, para nossos alunos com disciplinas on-line. Isso significa sucesso garantido.