FANESE oferece capacitação para professores orientadores

Uma das grandes inquietações dos estudantes universitários está no temido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Desta forma, trazer luz para mitigar estas preocupações só mesmo por meio de orientadores bem preparados. Estes, colocando suas experiências na pesquisa de conteúdo (metodologia científica) e na utilização de técnicas de elaboração de trabalhos acadêmicos, podem melhor dissipar o receio desta importante etapa do curso superior, despertando maior interesse, curiosidade e paixão pelo tema escolhido.

Para melhor preparar os professores orientadores no processo de TCC, a FANESE promoveu, no último sábado, 26, nos dois turnos diurnos, um treinamento contendo aspectos ligados ao desenvolvimento do trabalho de finalização de curso, baseado na ABNT e no padrão adotado pela FANESE. A presença foi massiva e tudo ocorreu em clima de  bastante entusiasmo por parte dos professores presentes.

A parte de metodologia foi ministrada pelos professores Kelly Araújo Valença Oliveira e Everton Gonçalves de Ávila, que prestaram sua contribuição, com suas experiências e capacidade técnica, aos mais cinquenta professores que estiveram presentes na capacitação. Outra parte do treinamento, também importante, foi ministrada pelo professor Fábio Severo, que ressaltou o uso de recursos do Microsoft Word para padronizar o método de correção e acompanhamento de trabalhos acadêmicos.

“A capacitação foi bastante proveitosa. A roda de discussão sobre os procedimentos metodológicos foi um momento muito rico em que houve troca de experiências na condução das orientações e muitas contribuições dos presentes.”, finalizou o professor Fábio Severo.