Estudantes de Direito fazem visita à Procuradoria Geral

Alunos do 7° período do curso de Direito da FANESE fizeram visita, dia 22/8, à sede da Procuradoria Geral do Estado. O intuito foi de aproximar o estudante da realidade das instituições jurídicas, proporcionando aproximação prática e visualização dos processos in loco, neste caso, conhecendo a função do procurador.

Os alunos foram recepcionados pela procuradora Eugênia Freire, que faz parte da Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal.

Com presteza e atenção, ela proferiu uma palestra, enfocando as competências da Procuradoria Geral, bem como o papel do procurador nas suas atividades laborais.

Também abordou as responsabilidades de cada setor daquele órgão público, além de explanar sobre a Advocacia Pública, destacada no artigo 132 da Constituição Federal, bem como fazendo comentários sobre os artigos 182 a 184 do novo CPC.

Na oportunidade, os alunos puderam interagir com procuradora e questionar acerca dos temas explanados pela mesma, associando o conteúdo informado em sala de aula com as práticas correntes naquele órgão.

“A visita foi importante para que os alunos visualizassem as perspectivas de colocação e níveis de atuação do procurador no mercado de trabalho, assim como os desafios globais, incluindo as metas de crescimento, o comprometimento, tudo associado ao que se faz no dia a dia.”, ressaltou o coordenador da FANESE, Dr. Pedro Durão, que acrescentou ainda: “É muito gratificante ver instituições, como a Procuradoria Geral, abrirem suas portas para os estudantes, ajudando, assim, para fomentação da prática, que é imprescindível para o aprendizado profissional destes futuros advogados.”

“Por algumas horas, os estudantes conheceram o local, fizeram questionamentos e dirimiram dúvidas, agregando valores e conhecimentos que reforçam os ensinamentos acadêmicos.”, finalizou a assistente de atividades acadêmicas do curso de Direito da FANESE, Patrícia Cáceres.

Ao final da visita, a procuradora Eugênia Freire, leu uma poesia da sua autoria, “Advogado Público”, levando os estudantes à reflexão. Momentos, como este, são de grande relevância e a FANESE só tem a agradecer a oportunidade concedida pela Procuradoria.

Quer saber mais? Acesse: http://www.pge.se.gov.br/procuradora-promove-palestra-para-estudantes-de-direito-2/
Fonte fotos: Procuradoria Geral