Juíza toma posse na Academia Brasileira de Direito do Trabalho

A juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, Flávia Moreira Guimaraes Pessoa, tomou posse, na sexta-feira, 25 de agosto, na Academia Brasileira de Direito do Trabalho. A magistrada, que também é orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso da FANESE na área de Direito, está ocupando Cadeira 67 na Academia, que tem como patrono Pontes de Miranda.

Vale a observação de que Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda foi um importante jurista, filósofo, matemático e escritor com diversas obras importantes publicadas, entre elas: Comentários ao Código de Direito Civil (1973), Tratado do Direito Privado (2001), Comentários à Constituição de 1967 (6 volumes), Tratado das ações (7 volumes) e 10 anos de pareceres (1975).

Para o coordenador de Direito da FANESE, Dr. Pedro Durão, este reconhecimento é fruto de muito trabalho, persistência e amor à profissão. “Fico honrado em presenciar profissionais do Direito destacando-se, principalmente representando Sergipe em uma Academia Brasileira de Direito. Esta escolha da juíza Flávia Pessoa foi mais que merecida, em se tratando de uma profissional com uma vocação ímpar, pesquisadora e professora dedicada. A doutora Flávia enriquece a jurisprudência trabalhista. Ingressar nos quadros da Academia é motivo de honra e satisfação.”, ressaltou Durão.

A FANESE sente-se muito honrada e parabeniza a ilustre nova acadêmica da ABDT.


Parceiros

Convênios