Acadêmicos de Direito fazem visita técnica à OAB/SE

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, recebeu um grupo de mais de oitenta estudantes dos 1° e 2° períodos do curso de Direito da FANESE, nesta segunda-feira, 28/8, em sua sede. A visita foi acompanhada pela advogada Patrícia Cáceres, assistente de coordenação do curso de Direito da FANESE. Todos foram, gentilmente, recepcionados pela conselheira e curadora do patrimônio da OAB/SE, Manuela Maria Vergne de Cardoso.

Após dar as boas-vindas, em nome de toda equipe da OAB/SE, Maria Vergne explanou sobre a missão e as atribuições institucionais da entidade, bem como sobre a estrutura e o funcionamento dos setores administrativos. Na oportunidade, visitou-se o Memorial da Advocacia, prédio tombado pelo Patrimônio Público.

“É muito interessante iniciarmos a nossa carreira na academia, tendo a oportunidade de conhecer a organização da OAB, que é uma das entidades mais respeitadas pela sociedade brasileira.”, opinou o estudante Reges Almeida Meira Junior, aluno do primeiro período do curso.

Também estava presente, na visita, o coordenador do curso de Direito da FANESE, professor Dr. Pedro Durão, que justificou a relevância das visitas técnico-monitoradas para a trajetória acadêmica dos alunos: “A importância da relação entre a academia e a OAB/SE está na oportunidade de aliar o tecnicismo jurídico aprendido nos livros e na sala de aula com o exercício da categoria profissional.”

Durante a visita, os alunos puderam aprender sobre a instrução dos processos e ações diárias da entidade na defesa da cidadania, do papel do advogado e das liberdades democráticas defendidas por este profissional.