Coordenação Acadêmica fez reunião com Orientadores de TCC´s

No dia de ontem, 31 de agosto, o professor Albérico, coordenador acadêmico da FANESE, promoveu uma reunião com os professores orientadores de TCC´s (artigo, monografia, projeto integrador). Na oportunidade, ele passou coordenadas administrativas aos presentes, visando ao aperfeiçoamento dos procedimentos das orientações aos alunos e ao rigor do cumprimento da Portaria 24/2017 desta faculdade.

Os encaminhamentos para uma tramitação adequada da preparação do TCC até a apresentação final deste, foram expostos com clareza, por Albérico aos professores, tais como, entre outros: carta de aceite; parecer de liberação para a qualificação, última oportunidade para treinamento de orientadores (condução da pesquisa, formatação da versão final do trabalho e registro acadêmico); correções na etapa de qualificação; expedição de e-mail com aviso de recebimento do material; cuidado para não emitir a nota sem observações; prazo para recebimento do trabalho (até 16 de novembro); apresentação do TCC (2 a 7 de dezembro).

O coordenador também lembrou sobre a importância da atitude ética a ser verificada pela banca, pois, sempre que preciso, o orientador deve receber informações dos outros dois colegas da banca, para qualquer reforço de revisão final, antes da data da apresentação pública pelo aluno.

“O cuidado com o plágio é muito importante, pois, no caso de se constatar a existência da fraude, o aluno será avisado sobre a reprovação dele.”, lembrou o coordenador de Engenharia de Produção, Alcides Araujo.