Êxito completo na abertura da Semana de Responsabilidade Social e Ambiental

Motivador, contagiante, emocionante. São poucas palavras, ainda, para expressarmos a satisfação nossa e dos idosos e idosas que estiveram presentes no primeiro e segundo dias da Semana de Responsabilidade Social e Ambiental (RS&A) da FANESE.

“Foi prazeroso o expediente vespertino, entrando pela noite, proporcionado por pessoas de idade avançada, mas com a vontade imensa de aprender mais, de se incluir na era digital. Arrepiei.”, disse Andrea Sousa (ASCOM). “E quando vimos crianças, jovens e pessoas idosas, junto na mesma arte de cantar em coral, não há quem não se emocione.”, completou o professor Bira. Os coralistas estavam bem regidos pelo maestro Carlos Augusto de Oliveira.

O repertório executado pelo coral intergeracional da LBV fez os presentes se mexerem. Cantaram, dançaram e aplaudiram, do princípio ao fim da apresentação. Foi o coroamento do que se viu no Laboratório de Informática C, das 14h30min às 17h30min, quando, sob a coordenação do professor Cléberton Soares e sob a regência de Thaynar Felix de Santana cerca de 50 pessoas idosas, quase todas inscritas pela LBV, estiveram participando do primeiro dia de aprendizagem para inserção no mundo digital (internet).

“Os olhares de satisfação desses queridos alunos e alunas da terceira idade, causou-nos maior prazer em servi-los.”, destacou o professor Cléberton. Enquanto que algumas dessas experientes pessoas do cotidiano natural de suas vidas manifestavam-se, dizendo: “Nós podemos, vamos chegar lá!”. E nós concordamos.

Nesta terça-feira, foi dia de mais atividades da semana: palestras sobre qualidade de vida – mente e corpo saudáveis, importância de uma alimentação saudável, saúde bucal na melhor idade. Estiveram orientando os nossos idosos e idosas: a nutricionista Eronildes Marques, a odontóloga Rosa Carvalho, a mestranda de enfermagem Isabela Alves com suas alunas formandas Thamires e Ingrid, além de Andrea Sousa e Bira, da ASCOM.

Uma sessão de ginástica laboral, conduzida pela professora de Educação Física, Sandra Felizola, seguindo-se um momento descontraído de lanche, encerrou as atividades da tarde de ontem (19).

Pela noite, às 19h, tivemos uma roda de conversa sobre a prevenção dos suicídios de jovens e adultos, com a participação das psicólogas Petruska Passos, Analice Bento e Ana Raquel Santana, bem como do professor de Direito Penal, Dr. Rogério Ferreira.

Amanhã, até sexta, tem mais. Toda a programação pode ser lida nos quadros de aviso e no portal da faculdade.


Parceiros

Convênios