Parabéns ao Dia do Contador: brilhante comemoração

Mais uma celebração de sucesso na FANESE ocorreu na quinta-feria 22 de setembro, às 19h, no auditório do Bloco B. Comemorou-se, com muita alegria, a passagem do Dia do Contador ou do Contabilista. O auditório estava lotado com egressos, professores e profissionais. “Encontros como estes são valorosos, pois é um momento de muita integração, de destacarmos o importante papel do profissional da contabilidade dentro das empresas.”, ressaltou o coordenador, em exercício, de Ciências Contábeis da FANESE, professor Rafael Spacca..

A abertura foi feita pelo diretor geral da FANESE, professor Ionaldo Veira Carvalho, que saudou a todos pela passagem do seu dia, destacando e parabenizando todos os envolvidos pela nota 4 do MEC, numa escala de 1 a 5, que saiu, recentemente, no Ranking Universitário da Folha (RUF).”Os alunos e professores estão de parabéns não só pelo dia mas pela conquista da avaliação que é fundamental para instituição e para o curso, demonstrando o quanto temos trabalhado para manter a qualidade de ensino e ser referência de mercado através de indicadores positivos.”, ressaltou o diretor.

Dando prosseguimento à noite festiva, houve debate com importantes temas da área contábil, contando com: a experiência do professor Edgard Dantas dos Santos, especialista atuante com experiência nas áreas de Custos e Formação de Preços em empresas industriais e comerciais, além de gerente da parte contábil da empresa Autopeças Macedo; e do empresário Rodrigo Dias Rosa, contador tributarista, perito, palestrante do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe e Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe. Ambos, professores da FANESE, que são muito bem conceituados no mercado sergipano, deram um show de conhecimento ao explanar sobre, “Produtividade do trabalhador brasileiro e seus reflexos no crescimento econômico” (EDGAR DANTAS) e “A evolução da Contabilidade no Brasil” (RODRIGO ROSAS)

Para abrilhantar a noite, houve apresentação de canto e violão com a aluna Gabrieli Oliveira Santos (Gestão da Tecnologia da Informação) e do grupo “As Cirandeiras”, composto de 22 idosos da Legião da Boa Vontade (LBV – Bairro Santo Antônio), que deram um show de disposição e entusiasmo, animando toda plateia. A apresentação do grupo serviu, também. como encerramento da Semana de Responsabilidade Social e Ambiental, evento nacional, anual, e realizado pela FANESE.


Parceiros

Convênios