FANESE envolve colaboradores em Plano de Ação 2017/2018

Participação e Democracia. Estas duas vertentes são norteadoras do Plano de Ação 2017/2018, que a FANESE está desenvolvendo junto com seus gestores. “Este plano está sendo construído como resultado de um trabalho coletivo, que partiu de um diagnóstico da situação atual e das metas institucionais, baseados em dez objetivos, previstos no plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).”, falou o coordenador acadêmico Albérico Ferreira.

A atualização deste plano de ação 2017/2018 tem proporcionado uma grande mobilização de todos os setores em prol das melhorias institucionais, oportunizando o livre empenho integrador dos participantes, que apresentam sugestões contributivas, em número maior do que nos anos anteriores. A apresentação do plano de ação é feita em paralelo com a análise SWOT, o que traz referência para o a seleção das ações cabíveis.

“A participação de todos neste processo de construção proporciona mudanças significativas na cultura organizacional, pois as pessoas começam a se sentir responsáveis pelas ações, envolvem-se e comprometem-se com tudo que representa de melhorias para o desenvolvimento da FANESE, assim como para o bem comum das pessoas desta empresa. Isto é possível, graças à gestão participativa, onde o livre diálogo e a mobilização dos colaboradores facilitam o dia-a-dia de todos nas suas atividades laborais.”, complementou Albérico.

A comissão responsável em orientar e consolidar o plano de ação espera concluir a primeira etapa do processo de construção deste importante instrumento institucional no dia 13 de novembro deste semestre. Os participantes veem, na cogestão participativa do desenvolvimento dos trabalhos, um crescimento no endomarketing da FANESE.

“A competitividade e o dinamismo do mercado impõem a necessidade das empresas serem cada vez mais assertiva, além também de exigir que desvios operacionais e comportamentais sejam solucionados em curto prazo. Portanto, convém planejar todos os passos e ter disciplina para cumpri-los. Por isso, estamos todos empenhados na elaboração e implantação do Plano de Ação da FANESE para o biênio 2018/2019, a fim de possibilitar soluções que efetividade promova o crescimento ainda mais robusto e longevo à nossa IES.”, finalizou Cleberton Carvalho Soares, coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da FANESE.


Parceiros

Convênios