Alunos de Arquitetura da FANESE apresentam proposta de Laboratório Multifuncional para a coordenação do Curso

“Ações inovadoras produzem conhecimento”. É com esta vontade que os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FANESE, motivados pela Coordenação e por seus professores, vêm aprofundando o saber.

“Ensino participativo é uma iniciativa do curso e, dessa forma, os professores da instituição estimulam ações para que os alunos possam apresentar suas ideias no contexto das disciplinas e, assim serem aprovadas pela IES.”, opina o coordenador do curso, professor Cristiano Pacheco.

Deste modo, o professor Zilton Cavalcanti incentivou os alunos a visualizarem suas necessidades acadêmicas e, desta forma, realizarem a prática do processo projetual, apresentando propostas que se adequem à realidade dos discentes. “É muito importante incentivar os nossos alunos para que pensem fora da caixa, a fim de despertarem seus talentos. Nesse contexto, eles fazem o autodiagnóstico, determinam suas necessidades espaciais e ofertam propostas através de diagrama de estudo e maquete física.”, ressaltou o professor.

“Iniciativas, como estas, tornam o curso atrativo e motivador. É a FANESE sempre horizontalizando os relacionamentos educacionais.”, finalizou o coordenador Cristiano.