FANESE realiza VI Jornada de Tecnologia da Informação

De 07 a 11 de outubro, com exceção do dia 8, está sendo realizada, na FANESE, a sexta edição da Jornada de Tecnologia da Informação – TI. Para os alunos desta área, é uma ótima oportunidade de intercâmbio da produção científica com o mercado de trabalho, mostrando as inovações em TI, promovendo a integração dos acadêmicos dos cursos de Sistemas para Internet, Gestão da Tecnologia da Informação e Redes de Computadores com profissionais ligados à Tecnologia da Informação e a Comunicação. Desta forma, o evento visa à construção e discussão do conhecimento agregado pelos presentes, como parte integrante do processo ensino-aprendizagem, que envolve a inovação e a promoção social.

A abertura do dia 07 foi iniciada com uma confraternização de todos inscritos para a jornada, quando tiveram o primeiro momento de integração, acompanhado de um apetitoso café da manhã. Para um ambiente descontraído, houve uma agradável apresentação musical da aluna Gabrieli Santos, do curso de Gestão de Tecnologia, que encantou a todos os presentes com seu talento.

“Um formação de nível de superior deve transpor o ambiente acadêmico e envolver atividades extracurriculares, tanto de pesquisa como de extensão. Por isso, o envolvimento das Coordenações de Cursos, do Núcleo Docente Estruturante e dos líderes de turma propicia aos alunos e à comunidade geral de nossa instituição de ensino, oportunidades de ampliação do convívio e do conhecimento mutante nas diversas áreas profissionalizantes.”, destacou Cleberton Soares, Coordenador dos cursos de TI da FANESE.