FANESE recebe “Selo Instituição Socialmente Responsável” da ABMES

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), concedeu, ontem, 05, o “Selo Instituição Socialmente Responsável” para a FANESE. Trata-se da 13ª edição (2017/2018) da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, em que mais de 600 instituições de educação superior (IES) de todo país participaram.

“Para nós é motivo de muito orgulho participar da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, pois nos motiva, cada vez mais, a contribuir para a comunidade nos nossos arredores, bem como a sensibilizar os estudantes sobre a importância do desenvolvimento sustentável e ético para o bem-estar social.”, enfatizou o coordenador acadêmico Albérico Ferreira.

Estas ações acontecem, geralmente, no mês de setembro, e têm o propósito de estabelecer benefícios, de forma gratuita, para a comunidade, abrangendo áreas, como: saúde, educação, cultura e meio ambiente. A primeira edição foi realizada em 2005 e, ao longo destes 12 anos, vários atendimentos foram oferecidos à população.

Neste ano, a FANESE trabalhou, em uma primeira etapa, o tema “Intergeracionalidade”, envolvendo mais de 100 idosos da Legião da Boa Vontade – LBV e da comunidade local, além de estudantes, com vasta programação envolvendo qualidade de vida através de palestras diversas, inclusão digital, apresentação de coral, grupo folclórico Cirandeiras e valorizando talentos internos através da música. A programação somou-se ao Setembro Amarelo, discorrendo aspectos ligados à prevenção do suicídio e uma palestra sobre sustentabilidade ambiental – com dicas para descarte de lixo eletrônico. Já na segunda etapa houve distribuição de mudas e palestras sobre meio ambiente.

A semana ainda incorporou uma noite especial dos surdos, em seu dia comemorativo, 26 de setembro, com o Primeiro Encontro de Surdos de Sergipe, organizado pela FANESE, com um alegre congraçamento, exposições e apresentação musical, palestras sobre acessibilidade e atividades do surdo, na área térrea do convívio e no auditório do Bloco A. Essa comunhão de solidariedade proporcionou absoluto sucesso a Semana de Responsabilidade Social.

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry '495146' for key 'PRIMARY']