Plano de ação da FANESE aprovado

Foi aprovado, nesta terça 19, pelo diretor geral, professor Ionaldo Carvalho, o Plano de Ação da FANESE para o biênio 2017/2018. Até chegar a este importante momento, quando vários projetos novos deslancharão, a fim de se promover mais crescimento e desenvolvimento desta faculdade, uma intensa atividade produtiva, em termos de construção do Plano, envolveu todos os setores.

“Todo este processo foi muito rico, quando todos participaram com afinco, e concluímos, com louvor, o registro das sugestões colocadas pelas equipes.”, falou o coordenador acadêmico e presidente da comissão do plano de ação, Albérico Ferreira.

Para o professor José Paulo, membro da Comissão do Plano, foi muito gratificante ver a evolução do grupo que, quando iniciou, demonstrou algumas resistências pela apreensão de saber como o plano seria executado. “É claro que todo início de algo novo tem certa resistência e mudar uma cultura não é um processo fácil. Porém, com o trabalho de socialização e cooperação no interior das equipes, o compromisso de todos os participantes com o aperfeiçoamento da evolução dos estudos e discussões das metas e objetivos desenvolvidos, discutidos e apresentados à Comissão, foi aumentando a confiança, diminuindo-se ansiedades e dirimindo-se as dúvidas, fomentando-se as ações possíveis de construção do Plano de Ação”, ressaltou Paulo.

“As contribuições cooperadas nas equipes acelerou, finalmente, todo o processo de composição do Plano, que fluiu com presteza e abnegação até a penúltima reunião de apresentação das ações pelas equipes, e resultou numa compilação de informações de metas e ações, onde serão operacionalizadas em 2018.”, complementou Paulo.

“Fizemos toda filtragem redirecionando algumas das ações e operacionalizações para realidade mais próxima da instituição, o que resultou no documento que foi aprovado pela Direção Geral”, enfatizou Albérico.

“A grande relevância das atividades foi, realmente, a participação e integração ocorrida durante o desenvolvimento dos trabalhos, quando as pessoas se sentiram realizadas e fazendo parte do processo, com inteira liberdade, e percebendo sua importância dentro do Plano de Ação. Posso citar um fato notável, quando um dos participantes falou, emocionado: agora eu me percebo como parte integrante da FANESE.”, concluiu José Paulo.

Os parabéns vão, neste momento, para todas as pessoas que trabalham, com carinho, para a melhoria da evolução permanente da FANESE.


Parceiros

Convênios

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry '495146' for key 'PRIMARY']