Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ

A importância do Núcleo de Prática Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica da FANESE (NPJ) destina-se a coordenar, supervisionar e executar as atividades do estágio curricular do Curso de Direito, respeitadas as competências específicas dos demais órgãos envolvidos, mediante a prestação de serviços de consultoria, assessoria e assistência jurídica, nas áreas cível, criminal e trabalhista, às pessoas carentes da cidade de Aracaju e de municípios adjacentes. Voltado à defesa dos direitos humanos fundamentais e apoio a projetos comunitários de cidadania, o NPJ contribui e auxilia o Órgão da Defensoria Pública do Estado de Sergipe no que diz respeito à assistência judiciária gratuita, o que, sem dúvida, resulta no acesso à justiça por grande parte da população carente.

O NPJ dispõe de instalações adequadas para o atendimento personalizado dos seus clientes, de uma equipe de advogados especializada, e fica situado na sede da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, no Piso Térreo, com horário de atendimento externo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para a Dra. Clara Angélica Dias, coordenadora do Núcleo, a FANESE tem um carinho especial pelas práticas jurídicas desenvolvidas pelo NPJ para os alunos do 7º ao 10º período de Direito. Para ela, “Os excelentes resultados nas avaliações do nosso curso pelo MEC Além disso, os futuros advogados de nossa faculdade levam a sério o compromisso profissional, a partir do que aprenderam em sala de aula, com relação à prestação de consultorias judiciárias gratuitas para a população de baixo poder econômico ou sem condições de contratar um profissional já estabelecido. É nesta hora, que nossos alunos confirmam: Vale a pena estudar na FANESE.”


Parceiros

Convênios

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`