Bacharelado em Administração

INFORMAÇÕES GERAIS

Mercado de Trabalho

Seja global ou localmente, as organizações são protagonistas de grandes transformações sociais, tendo papel essencial na evolução de qualquer sociedade. Nesse cenário, o profissional da área de Administração desempenha funções essenciais para o aprimoramento das práticas de gestão organizacional, como planejamento, organização, liderança, coordenação e controle. Assim, o administrador é em essência um tomador de decisões que busca a resolução de problemas e o aproveitamento de oportunidades para geração de vantagem competitiva diante de mercados cada vez mais competitivos.O administrador pode atuar nos diversos tipos de organizações, sejam elas públicas, privadas ou do terceiro setor, já que em qualquer contexto organizacional o profissionalismo tem sido fundamental. Desse modo, bons profissionais de Administração terão espaço nas diversas organizações que buscam a excelência.

Campo de Atuação

  • Administração de Marketing
  • Administração de Recursos Humanos
  • Administração da Produção
  • Administração Financeira
  • Administração de Sistemas de Informação
  • Planejamento Estratégico
  • Organização, Métodos e Processos Administrativos
  • Administração de Materiais

Diferencial do Curso

O curso superior de Administração da FANESE forma profissionais sintonizados com as exigências do mercado de trabalho e, sobretudo, que possuem conhecimentos, competências e habilidades essenciais para competir. Dessa forma, os egressos do curso estão capacitados a gerenciar organizações, públicas ou privadas, de forma empreendedora e voltada para negócios.

Turno de Funcionamento

Manhã e Noite

Portaria de Autorização/Reconhecimento do Curso

Ato de autorização de funcionamento: Portaria nº 2.246, de 19 de dezembro de 1997, do Ministério da Educação e do Desporto (MEC). Conceito B atribuído pelo MEC, por ocasião do ato de autorização de funcionamento do curso e do reconhecimento.Ato de reconhecimento: Portaria nº 232, de 28 de agosto de 2003, do Ministério da Educação e do Desporto (MEC), publicada no Diário Oficial da União em 29 de agosto de 2003. Conceito B atribuído pelo MEC, por ocasião do ato de reconhecimento do curso.

Coordenador do Curso

Carlos Frederico de Carvalho

Object 


Parceiros

Convênios