Bacharelado em Engenharia de Produção

INFORMAÇÕES GERAIS

Mercado de Trabalho

O engenheiro de produção é fundamental em empresas de quase todos os setores, unindo conhecimentos de engenharia, administração e economia para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Define como integrar mão-de-obra, equipamentos e matéria-prima de forma a melhorar a qualidade e a aumentar a produtividade. Por atuar como elo entre o setor técnico e o administrativo, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria. É um Engenheiro Gestor!

O mercado é promissor porque o engenheiro de produção sempre é procurado por empresas de todos os setores, que visam a garantir, principalmente, a qualidade de seus produtos e serviços.

Campo de Atuação

Indústrias têxteis, químicas, de eletrodomésticos, de equipamentos, etc.

• Empresas de transporte aéreo, transporte marítimo, construção, consultoria em qualidade, hospitais, consultoria em geral e cursos, etc.

• Correios, CVRD, Petrobrás, Agência Nacional de Energia, Agência Nacional de Petróleo, etc.

• Empresas privadas de petróleo, usinas de açúcar, empresas de telefonia, agroindústrias, indústrias de alimentos, bancos (parte operacional), seguradoras e fundos de pensão.

• Bancos de investimento (na análise de investimentos).

• Administração de Materiais

Diferencial do Curso

O bacharel em Engenharia de produção apresenta uma sólida formação científica e profissional geral, que lhe possibilita identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, planejamento, operação e gerenciamento de sistemas de produção de bens e serviços. Além disso, é um profissional que considera os aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais do desenvolvimento de processos, com visão ética e humanista em atendimento às demandas da sociedade. Ainda, os alunos do último período desenvolvem os Trabalhos de Conclusão de Curso, voltados para atividades práticas, que foram realizadas durante o Estágio Supervisionado em Engenharia de Produção, trabalhos estes que possibilitam participação e publicação nos Congressos e Revistas da Engenharia de Produção.

Turno de Funcionamento

Manhã e Noite

Portaria de Autorização / Reconhecimento do Curso / Renovação do Reconhecimento

Portaria nº 1.722, de 3 de dezembro de 1999, do Ministério da Educação e do Desporto. Conceito A atribuído pelo MEC, por ocasião do ato de autorização do seu funcionamento.

Portaria nº 1.187, de 8 de Abril de 2005, do Ministério da Educação e do Desporto (MEC). Conceito B atribuído pelo MEC, por ocasião do ato de reconhecimento do curso.

Portaria nº 286, de 21 de dezembro de 2012, publicada no DOU de 27 de dezembro de 2012.

Coordenador do Curso

Nome: Prof. Alcides Anastácio de Araújo Filho
Email: alcidesaraujo@fanese.edu.br
Ramal: 79 3234 6387

Lista de Professores

Object 


Parceiros

Convênios

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry '497563' for key 'PRIMARY']