Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos

INFORMAÇÕES GERAIS

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para a área de recursos humanos possui várias opções e é promissor, principalmente, para os profissionais mais preparados. O grande diferencial competitivo entre as organizações está em atrair e manter talentos. Por esse motivo o perfil do tecnólogo em recursos humanos vem atendendo a uma demanda crescente no mercado de trabalho. As empresas estão reconhecendo cada vez mais a importância de ter um profissional que conheça políticas de gestão de pessoas de forma a garantir as metas organizacionais, além disso toda organização seja ela privada ou pública necessita de um profissional especializado na área de RH.

Campo de Atuação

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, pode atuar em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas ou privadas, e pode assumir diferentes funções no mercado de trabalho, tais como: Analista, Coordenador, Gerente de Recursos Humanos, entre outras. O profissional também pode atuar em diversos subsistemas de gestão de pessoas, que envolvem: a administração de benefícios, cargos e salários; políticas de motivação; recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento organizacional; avaliação de desempenho e clima organizacional; administração de conflitos; planejamento estratégico; implementação de programas de qualidade de vida no trabalho; gestão de carreiras, etc.

Diferencial do Curso

O curso trabalha com um currículo moderno, focado na necessidade do mercado, na área de RH, bem como, na formação contemporânea de um profissional que seja empreendedor e pró-ativo, com visão crítica, interdisciplinar e sistêmica. O aluno deverá desenvolver competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias). Ele terá condições de elaborar um planejamento estratégico de Gestão de Pessoas, programas de qualidade de vida do trabalho, avaliação do desempenho humano e do clima organizacional, além de aplicar todos os processos técnicos exigidos na área de RH.

O curso é reconhecido pelo MEC com conceito 4, sendo a nota máxima, 5. Diante disso, o curso é reconhecido como o melhor do Estado de Sergipe e um dos melhores do Brasil. Nas últimas duas avaliação do ENADE, os alunos obtiveram a nota 5, conceito máximo exigido pelo MEC. Quanto ao último CPC – Conceito Preliminar de Curso ainda vigente a nota obtida é 5 (cinco).

O Curso de Tecnologia em em Gestão de Recursos Humanos tem duração de 2 anos. O curso é oferecido em regime semestral e deve ser integralizado no prazo mínimo de 4 (quatro) semestres e no prazo máximo de 8 (oito) semestres.

Turno de Funcionamento

Noturno

Portaria de Autorização/Reconhecimento do Curso

Portaria n°575 de 29/11/2007 publicada no DOU de 30/11/2007.
Portaria nº 469 de 22/11/11 publicada no DOU de 24/11/2011.

Coordenador do Curso

Wanusa Campos Centurión
Qualificação: Mestre e Doutoranda em Administração

Object 


Parceiros

Convênios