Graduação Tecnológica em Logística

INFORMAÇÕES GERAIS

Mercado de Trabalho

A Logística é uma ciência que possui várias ferramentas que levam a ter um produto ou um serviço no tempo, no local, na quantidade e nas condições certas a um preço vantajoso. Esses pontos são motivos de atenção por parte das empresas, principalmente da indústria, do comércio e da prestação de serviços. Responsável pelo fluxo das informações dos produtos e serviços, desde o fornecedor primário até o consumidor final, a Logística é relevante nas estratégias das companhias.

O mercado de trabalho de logística tem passado por grandes transformações nos últimos anos: o setor está incorporando diversas outras áreas de atuação, ampliando assim, o número de oportunidades de trabalho. Para atender as exigências desse mercado o profissional de logística precisa estar devidamente qualificado, principalmente, com um curso prático de nível superior em Logística.

Fazendo esse curso aqui na FANESE, o aluno estará apto para o exercício da profissão escolhida, capaz de enfrentar um mercado de trabalho dinâmico e competitivo, bem como apto para exercer atividades de planejamento e execução dos processos e sistemas logísticos, a exemplo de compras, armazenagem, distribuição e transporte, podendo atuar em qualquer tipo  e tamanho de empresa.

De forma geral, o aluno, ao concluir o curso tecnológico em Logística, terá capacidade de coordenar a movimentação física de produtos, e também a de informações, visando proporcionar um fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias primas e produtos.

Campo de Atuação

  • Administração de transporte, armazenagem, estoques, compras, processamento de pedidos, previsão de vendas, comércio exterior e negócios eletrônicos.
  • Coordenadores, Supervisores e Analistas atuantes nas áreas de Logística, Produção ou correlatas.

Diferencial do Curso

O curso proposto pela FANESE, denominado Graduação Tecnológica em Logística, procura suprir a lacuna por profissionais com formação e capacitação para desempenhar o papel de gestor de cadeias logísticas e de suprimentos nos mais variados campos de atividade empresarial, a partir de uma compreensão de que a Logística é fundamental elemento de estratégia corporativa.

O curso procura também formar profissionais em Logística por meio da transmissão, da análise e do questionamento acerca do conjunto de conhecimentos e ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de capacidades, com o objetivo de assegurar níveis de competitividade e de legitimidade frente às transformações atuais que vêm ocorrendo no âmbito interno e externo das organizações.

Turno de Funcionamento

Noturno

Portaria de Autorização/Reconhecimento do Curso

Autorização: Portaria MEC/SETEC 575  de 29/11/2007, publicada no DOU em 30/11/2007.
Reconhecimento:  Portaria 471 de 22/11/2011, publicada no DOU  em 24/11/2011
CONCEITO FINAL DO MEC SATISFATÓRIO COM NOTA 04

Coordenador do Curso

Wanusa Campos Centurión
Qualificação: Mestre e Doutoranda em Administração

Object 


Parceiros

Convênios