Graduação Tecnológica em Marketing e Vendas

marketingINFORMAÇÕES GERAIS

Mercado de Trabalho

O profissional de Marketing e Vendas formado pela FANESE está habilitado a atuar em diversos segmentos de negócios, nas áreas de gestão, planejamento e execução de projetos, como também prestar consultorias a instituições e organizações dos mais variados segmentos de iniciativa e porte.O egresso do curso de Marketing e Vendas poderá ainda dirigir ou gerenciar departamentos de  Marketing apoiando as organizações em tomadas decisões, e aprimoramento de seus mecanismos para obtenção de melhores resultados de mercado. Pode ainda, o profissional de Marketing e Vendas formado pela FANESE atuar como consultor, analista de mercado, desenvolvedor de projetos de marketing, coordenação e supervisão da área de vendas e de planejamento, estando apto a liderar equipes na criação, ampliação e manutenção de mercados.

Campo de Atuação

  • Captação de Clientes;
  • Consultoria em Marketing e Vendas – Planejamento e implementação de ações estratégicas – Realização e análise de pesquisas de mercado- Gestão de equipe de venda – Formulação de conceitos e concepção de produtos;
  • Diretoria de Marketing;
  • Empreendedor;
  • Formação de preço;
  • Elaboração de estratégias de promoção;
  • Logística de distribuição;
  • Pós-venda e fidelização.

 Diferencial do Curso

Professores experientes e qualificados de acordo com as exigências do mercado nacional e internacional, com atuação em praticamente todos os ramos de negócios. O Curso atende todas as diretrizes do MEC (detendo o conceito 4 – em uma escala que vai de 1 a 5), como também oferece ferramentas de Marketing e Vendas com metodologias integradas ao dia-a-dia do profissional, e simulações de comportamento em atividades pedagógicas e extraclasse. O curso possui ainda uma larga parceria com empresas e profissionais do mercado, que proporciona a troca de experiência através da prática de estágios, palestras e capacitações. Aulas teorias e práticas objetivando o desenvolvimento e a aplicação de produtos, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo, a exemplo, estratégias, público-alvo e preços a serem estabelecidos.

Turno de Funcionamento

Manhã (7h30 às 11h55) e Noite (19h00 às 22h00).

Portaria de Autorização/Reconhecimento do Curso

Portaria nº 1.524, de 05 de maio de 2005, do MEC – Ministério da Educação e do Desporto.

Coordenador do Curso

Nome: José Alberico Gonçalves Ferreira

Object 


Parceiros

Convênios