Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet

INFORMAÇÕES GERAIS

Mercado de Trabalho

Hoje as empresas de todo o mundo precisam estar alinhadas com a tecnologia para que sobrevivam num mercado cada vez mais competitivo. A informática está presente nestas empresas através da automatização de processos e sistemas de gestão da informação. Esta necessidade crescente de as empresas de todos os portes adotarem programas de informatização para otimizar seus negócios e automatizar seus processos, buscando sempre a garantia de uma maior competitividade, garante ao profissional de Sistemas para Internet um mercado promissor e com grande margem de crescimento. São diversos os setores da economia que tem demandado por profissionais desta área, principalmente para atuar no Desenvolvimento de aplicações voltadas para o uso através da Rede Mundial de Computadores, a INTERNET. O curso tem sido bem aceito, tanto em empresas privadas quanto em concursos públicos.O profissional egresso do curso de Sistemas para Internet tem em suas características profissionais a habilidade de atuar nas fases de concepção, desenvolvimento e finalização de projetos de aplicações para Web, adequados às necessidades do usuário e às de produção e a obter uma postura empreendedora e integrada ao sistema sócio-econômico e cultural do país, e principalmente da região podendo atuar na elaboração, desenvolvimento, implantação e manutenção de sites para Web, desempenhando atividades de suporte técnico em ambientes de produção e desenvolvimento de aplicações para Internet, além de elaborar a especificação técnica e avaliação de softwares, aplicações cliente/servidor, sistemas gerenciadores de bancos de dados, sistemas de comércio eletrônico, modelagem e especificação dos problemas do mundo real, e posterior desenvolvimento de software com o uso de técnicas atuais de Engenharia de Software que permitam ao profissional validar e programar a soluções para Web.

O crescimento do desenvolvimento científico e tecnológico nas diversas áreas da computação tem aumentado a demanda por profissionais que possam contribuir por meio de propostas metodológicas para a integração e o alinhamento da tecnologia da informação e os objetivos organizacionais. O profissional da área de Tecnologia da Informação poderá atuar como consultor de Tecnologia de Informação, analista de negócios, gerente/coordenador de informática, coordenador de projetos de Tecnologia da Informação.

Salário inicial: R$ 910,00 (fonte: Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo).

Campo de Atuação

O perfil profissional proposto para os alunos egressos do curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet é de um profissional com conhecimento nas áreas de informática especificamente voltado para o desenvolvimento de sistemas e aplicações utilizando as tecnologias disponíveis na Internet.

O tecnólogo em Sistemas para Internet é um profissional especializado na criação, elaboração, implantação e manutenção de projetos, negócios e serviços para Internet. Conhecedor das melhores práticas, técnicas e tecnologias envolvidas no processo de desenvolvimento de aplicações para Web.

Ao final do curso, o egresso será capaz de desenvolver sistemas para Web de modo eficiente tanto do ponto de vista econômico e mercadológico como do ponto de vista da estética visual, de modo integrado, como resultado da qualidade do aprendizado alcançado.

Diferencial do Curso

O curso de Sistemas para Internet da FANESE tem como diferenciais mais importantes:

  • Matriz curricular atualizada e adequada às mais novas tendências no desenvolvimento de sistemas voltados para o uso na WEB;
  • Laboratórios novos e adequados às praticas didático pedagógicas;
  • Professores capacitados e alinhados com o mercado de TI;
  • Convênios com empresas e;
  • Boa aceitação no mercado sergipano.

 Turno de Funcionamento

Noturrno

Portaria de Autorização/Reconhecimento do Curso

Autorizado pela Portaria nº 669, de 02 de março de 2005, do Ministério da Educação e do Desporto e Reconhecido por intermédio da Portaria Ministerial nº 492, de 06 de novembro de 2008, publicada no D.O.U. de 07 de novembro de 2008.

Coordenador do Curso

Cleberton Carvalho Soares
Qualificação: Mestre em Sistemas e Computação
Email: clebertonsoares@fanese.edu.br

 

 

Object 


Parceiros

Convênios