Formatura na FANESE gera satisfação entre familiares e amigos dos formandos (I)

Em menos de um mês, após o término do período acadêmico, os formandos que optaram pela solenidade oficial – 24 a 26 de julho -, no auditório do Bloco B, compartilharam a felicidade dos parentes e dos amigos em um ambiente bonito e festivo. Vestidos a rigor, com beca, faixa e e barrete, cada concluinte subiu ao palco do auditório, acompanhado de familiares ou padrinhos, sob o som de músicas que, previamente, cada um escolheu, para dirigir-se à mesa dos trabalhos e receber o canudo simbólico das mãos do paraninfo ou da paraninfa.

Sob a presidência do professor José Albérico Gonçalves Ferreira, coordenador acadêmico da FANESE, formaram-se cerca de 100 novos bacharéis de Administração, Ciências Contábeis, Direito e de Engenharia de Produção e tecnólogos de nível superior dos cursos de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Logística, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistema para Internet e de Redes de Computadores. No dia 30 de agosto, mais formandos estarão presentes para uma formatura menos formal, mas seguindo ritual burocrático oficial.

Na quarta-feira, 24, os alunos de ADM, RH, Logística e de Processos Gerenciais ouviram o discurso do representante deles, Ricardo Tavares, que realçou a árdua, mas vitoriosa, jornada: “É difícil detalhar todos os momentos durante toda nossa formação, todas as aulas e encontros e, também, todas aquelas discussões produtivas que tivemos em sala de aula.” Já o professor Eduardo Ubirajara fez questão de passar aos presentes as funções de cada profissional concluinte, bem como lembrou a necessidade de se acompanhar os cenários econômicos e políticos: “Este momento deve ser motivador para que vocês atualizem-se sempre, a fim de que estejam prontos para as exigências impostas pelo mercado.” Além dos coordenadores dos cursos deste dia, participaram da mesa Adelcy Mecenas, Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-SE, e Henrique Macedo, do Conselho Regional de Administração.