Semana de Boas-Vindas 2019.2

Durante a semana de 12 a 18 deste mês de agosto, no turno noturno, a FANESE promoveu mais uma Semana de Boas-Vindas para seus calouros, extensivamente aos demais alunos da faculdade. Como sempre, a programação sugerida pelos coordenadores de cursos, junto à ASCOM, distribuiu-se entre palestras e apresentações lúdicas (dinâmicas e oficinas de grupo – estas, na terça dia 13) e artísticas (canto, música instrumental e poesia).

No primeiro dia, 12, a ex-aluna Michele Borges, egressa da FANESE do curso de Processos Gerenciais, deu mais um show de voz e violão na faculdade, apresentando músicas populares, algumas de autoria dela. Já no dia 13, foi a vez do cantor e aluno de Marketing da FANESE, Walter Viana, dar um show musical de arrocha, acompanhado por um tecladista, diante de uma plateia bastante atenta. A última sessão musical aconteceu, em dois ambientes, na sexta 16: na área de convivência do andar térreo, os violinistas Lucas Alves e Luana Bandeira fizeram uma apresentação de gala, com músicas eruditas, sendo muito elogiados pelos presentes; e, na área de convivência do segundo andar, o ex-aluno e egresso da FANESE, advogado Anderson Oliveira deu seu show de música e de poesia, com violão, ambas de autoria dele, sempre acompanhado pelo acordeonista Patrick Fernandes e pelo percussionista Rodrigo Luiz.

Quanto às palestras, estas aconteceram em dois dias: na quarta 13, o professor empresário do ramo de Contabilidade e de Consultoria, Rodrigo Dias da Rosa, discorreu sobre “Planejando a abertura da empresa”, orientando os presentes para os passos a serem seguidos, conforme o objetivo do tema; e, na quinta 13, o médico e coach Danilo Aguiar falou sobre a importância do “Poder de Ação”, com base no livro de igual título, de autoria do renomado coach Paulo Vieira.

O livro de Vieira, citado na palestra proferida por Dr. Danilo, é best seller, tendo sido vendido para mais de 1.200.000 pessoas no Brasil e, em 2016, apareceu na Revista Veja, como o terceiro da categoria mais vendido. Sobre ações afirmativas, Danilo enfatizou a importância do autoconhecimento, das ferramentas e conceitos que mudam atitudes, gerando ciclos de satisfação, em vez de desculpas e justificativas que são obstáculos para quem deseja realizar seus sonhos e alcançar uma vida de plenitude. A didática e o envolvimento do palestrante com o público, em forma de coparticipação, deram o tom de maior interesse dos presentes.

O coordenador acadêmico, José Albérico e os coordenadores de cursos sentiram-se satisfeitos com a organização e com a performance das atividades desenvolvidas durante a semana das Boas-Vindas, a exemplo professora Gilvânia Andrade do Nascimento, nova coordenadora do curso de Ciências Contábeis. De igual modo, muitos alunos elogiaram a FANESE, pela maneira como a faculdade recepciona seus alunos.