Calouros do curso de Direito visitam a OAB-Sergipe

A exemplo do que sempre acontece no primeiro mês do semestre letivo, os alunos do 1º e do 2º períodos de Direito fizeram uma visita técnica, na tarde do dia 23 deste mês, monitorada pela professora Patrícia Cáceres, assistente da Coordenação do curso, à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Sergipe.  Trata-se de uma atividade importante, prevista no Plano de Ação da FANESE, cuja estratégica básica é a realização da integração dos alunos, alunos novatos, a fim de que tenham um contato motivador com a realidade profissional, em termos de história e de processos administrativos correntes na OAB.

Durante a visita, os alunos foram recebidos pela curadora do memorial da Advocacia (OAB-SE), advogada, professora, Dra. Manuela Vergne, que os conduziu a conhecerem as instalações e o funcionamento dos diversos setores, ali instalados, além de visitarem o Memorial da Advocacia, localizado em um antigo casarão, que foi residência da tradicional família Rollemberg. Este prédio histórico é, atualmente, um patrimônio tombado, tendo em vista, também, seu valor cultural.

Para Patrícia, “Esta é uma oportunidade que os alunos têm em satisfazer suas curiosidades sobre o espaço e a administração burocrática da OAB, ao tempo que eles veem facilitada a integração, entre professores, colegas e pessoal da sede da Ordem, visando a uma efetiva aprendizagem coparticipada.”

Andrea, colaboradora do setor financeiro da FANESE e aluna de Direito, “Além de conhecer a história e os espaços administrativos da Ordem em Sergipe, foi gratificante saber sobre a importância das Comissões, tanto para os alunos, como para os advogados e para toda a sociedade.”

A aluna Priscilla Evelyn também achou muito boa a visita à OAB. “Ter acesso às instituições jurídicas, logo no início do curso, motiva-nos bastante, uma vez que passamos a ter um norteamento seguro para as tomadas de decisões a respeito da nossa jornada profissional depois de concluído o curso.”, manifestou-se Priscilla.

Por fim, o clima de satisfação demonstrado pelos alunos, revelou a vontade de enfrentarem o curso com mais determinação, dada a segurança das informações obtidas durante a visita. A Coordenação do curso de Direito da FANESE parabenizou os novos acadêmicos pelo interesse despertado por eles durante a visita.