Professores e aluna da FANESE visitam a Creche Almir do Picolé

Na tarde da terça-feira, o professor Marcel Ramos, Coordenador do curso de Direito, a professora Patrícia Cáceres, assistente da Coordenação do referido curso, o professor Eduardo Ubirajara, colaborador da ASCOM, e a concludente de Direito – todos da FANESE, estiveram visitando a bem organizada Creche Associação Solidária Almir do Picolé, no povoado Piabeta, município de N. S. do Socorro, quando, na oportunidade, levaram 22 latas de leite em pó, doadas por alunos da faculdade. O pessoal da copa manifestou-se: “Graças a Deus, que vocês chegaram com o que estamos mais necessitando neste momento.”

Poucas pessoas reconhecem o nome do personagem Almir Almeida Paixão. Porém, quando se fala de “Almir do Picolé” logo aparece a imagem, no coletivo da população sergipana, do homem sorridente, de fala simples e mansa, que pede doações para sua creche nos sinais de trânsito da capital, tal como todos que o conhecem. Sua história é uma grande experiência de vida, principalmente para os jovens. O Almir tinha tudo para ser um drogado, um marginal, mas ele não o fez, usou todo o seu sofrimento para ajudar o próximo.

Hoje, todo mundo já ouviu falar da creche de Almir do Picolé, que sobrevive das doações voluntárias das pessoas da sociedade, que o conhecem. Fundada em 2003 e frequentada, atualmente, por 100 crianças e tendo 7 pessoas assistindo as crianças na socialização entre as crianças, na alimentação e no berçário delas. Há uma Kombi, que as conduz à creche e leva-as de volta para as casas dos pais, durante a semana.

“Se alguém quiser juntar-se a outras pessoas conhecidas ou da faculdade de vocês, no sentido de, voluntária e espontaneamente, dar sua contribuição, toda ajuda para a creche é bem vinda.”, apela Almir. Os professores Ramos, Patrícia, Ubirajara e a aluna Mariana, concluinte de Direito, lembram que há um filme que fala melhor sobre a trajetória inspiradora da figura marcante de Almir. O título da película é “Almir do Picolé: o filme”, do diretor e produtor David Kleiton. Os contatos com a creche podem ser feitos pelo telefone  3248-1413.


Parceiros

Convênios