FANESE Comemorou mais um Dia do Contador

Na quinta-feira 19 deste mês, no Auditório B da FANESE, a Coordenação do curso de Ciências Contábeis, tendo à frente a Comissão de Eventos do referido curso, realizou um momento comemorativo pelo Dia do Contador. Diferente do que já tinha sido feito em anos anteriores, a Coordenação aproveitou a oportunidade para, em nome da Faculdade, homenagear os alunos aprovados na 1ª Edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Convidada pela Comissão e pela professora mestre Gilvânia Andrade do Nascimento, atual coordenadora do curso, a professora mestre Luciana Matos, ex-coordenadora, fez um discurso em homenagem a esses alunos, a todos profissionais e professores presentes a aos futuros bacharéis em Contabilidade.

Presentes ao acontecimento festivo, falaram o diretor geral da Faculdade, professor Ionaldo Vieira Carvalho, e o Presidente do CRCSE, o contador Vanderson Melo. O primeiro destacou o valor do profissional contabilista como um dos esteios da saúde financeira de uma empresa. Já o segundo, Vanderson, falou da importância do registro no conselho de classe, assim como da Educação Continuada que todo profissional necessita para atualização dos conhecimentos pertinentes a essa área de formação superior. E, ao final das intervenções, houve um Talk Show com ex-alunos, desvelando um pouco sobre suas trajetórias até o exercício de profissão.

A aluna e membro da Comissão de Eventos do curso de Contábeis, Josefa Almeida de Jesus, revelou à ASCOM-FANESE: “Participar de mais uma homenagem, feita por esta faculdade aos meus colegas de profissão, foi gratificante. A interação nossa com os atuais alunos, egressos e professores deixa claro que a escola é só o começo de uma jornada, quando, de mãos dadas, crescemos juntos. Ver o sucesso profissional sendo trilhado por ex-alunos do curso nos traz a certeza de que escolhemos o caminho certo, orientados por uma instituição acolhedora, como a FANESE, que dá oportunidade aos alunos de participarem, ativamente, de todos os momentos agregadores do saber profissional.”

A professora Gilvânia fez seus comentários acerca do evento: “Fiquei muito feliz com o sucesso do deste ato comemorativo. Esta proposta de trazer os egressos, para conversar com os alunos do curso, foi com o objetivo de motivar aqueles que estão chegando, que, apesar dos diversos boatos de que a profissão tende à extinção, é necessário entender que esse tipo de boato é mito e que os calouros aprenderão a importância da forma de ver a profissão, não como sendo, apenas, a de elaboradores de DARF´s. Os contabilistas são consultores, como já estão entendendo os que concluem seu curso, que valorizam a importância do Registro no conselho de classe, bem como a necessidade de aperfeiçoamento contínuo de suas competências.”