Professora e Aluna da Pós-FANESE têm artigo publicado em Encontro Nacional de Pesquisa e Sergipano de Educação Ambiental

No período de 01 a 04 deste Setembro, ocorreram, em Aracaju, o X Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA), nacional, e VII Encontro Sergipano de Educação Ambiental (ESEA) na Universidade Federal de Sergipe – UFS. A professora Drª. Heloisa Thaís Rodrigues de Souza, juntamente com uma ex-aluna orientanda e egressa do Curso de Pós- Graduação em Auditoria, Perícia Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, da FANESE, Daniele Suzane da Silva Pinto Teles, participaram do referido evento.

Durante o X EPEA, as duas apresentaram um artigo, originário do TCC do curso supramencionado, de autoria da citada orientanda, sob o título “Percepção ambiental dos alunos do projeto Sala Verde da Barra do município Barra dos Coqueiros – SE”. Este artigo foi aprovado e publicado no Caderno de Resumos do Evento. Quanto à definição e origem do Projeto Sala Verde, em nível nacional, trata-se de uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente para incentivar a implantação de espaços socioambientais pelo país, com o objetivo de constituí-los como Centros de Informação e Formação Ambiental.

A professora Drª Heloísa Thaís, além de participar do evento e ter o artigo apresentado, em conjunto com a autora, Daniele Teles, foi uma das pareceristas e coordenadora de uma sessão de apresentação oral do Encontro.