Mais um egresso da Pós-Graduação divulga trabalho em Congresso

No Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), realizado em Palmas, Tocantis, entre 16 e 19 deste setembro, o Engenheiro Agrônomo Norivaldo Lima Santos, egresso do curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, da FANESE, apresentou parte do seu trabalho de conclusão de curso, intitulado “Perfil dos Profissionais de Engenharia de Segurança do Trabalho no Estado de Sergipe”. No trabalho, Norivaldo objetivou descrever o perfil profissional destes engenheiros, diante da demanda do mercado de trabalho para estes especialistas.

O Contecc é um evento paralelo a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), E, neste ano, a Soea reuniu mais de três mil pessoas, entre estudantes, profissionais, lideranças do sistema Confea/Crea e autoridades públicas. Foram aprovados 400 trabalhos, aproximadamente, de caráter técnico-científicos elaborados nas áreas das Engenharias Civil, Elétrica, Metalúrgica, Química, Geologia, de Minas e de Agrimensura. Os trabalhos resultam de várias experiências profissionais, trazendo, em seu bojo, soluções e inovações para o cenário de problemas nacionais pertinentes.

Conforme depoimento da orientadora do TCC do aluno da FANESE, professora Drª. Heloísa Thaís Rodrigues de Souza, “Iniciativas, como esta, promovem a divulgação do curso ofertado por esta instituição de ensino perante toda a sociedade, além de despertar a vocação técnico-científica dos egressos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FANESE.”


Parceiros

Convênios