Sábado no Parque na Semana Socioambiental

Na manhã do último sábado, 28 de setembro, aconteceu, no Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, uma alegre manhã promovida pelos coordenadores de cursos da FANESE. À professora Kátia Geórgia Barreto, coordenadora dos cursos superiores Tecnológicos de Logística, Recursos Humanos e de Marketing, coube viabilizar a mobilização em termos de sensibilização da comunidade acadêmica e de estrutura do evento. O objetivo do encontro foi encerrar a celebração da Semana Socioambiental da FANESE com atividades que sensibilizassem os presentes ao evento para a importância da defesa e do respeito ao meio ambiente, com vistas a uma vida saudável.

Além dos coordenadores dos cursos da faculdade, que deram seu apoio à organização das atividades previstas, estiveram presentes ao evento alunos, professores e técnico-administrativos. Todos participaram das atividades ao ar livre, tais como: alongamento, aeróbicas, fit dance. A Academia Movimento e Saúde propiciou este importante momento, sob a orientação de Andreia Santana, pertencente aos quadros de professores da referida academia. Também houve pessoas da faculdade que fizeram uma caminhada.

Duas enfermeiras, Elaine Barreto Santos e Ketylin Santos Freire fizeram aferição de pressão arterial do público presente, verificando as condições de cada participante para usufruir dos exercícios físicos do evento. Durante a permanência no parque, foram disponibilizados, para o pessoal, lanches e frutas saudáveis, balas e água mineral. Um serviço de fotografa feito pelo ex-aluno Sidney registrou as atividades, enquanto que a o Restaurante Depan ofereceu voucher para sortear entre os presentes.

Para a professora Katia “Conhecer um parque ecológico, pesquisar sobre ele, sobre a relação entre a natureza e o homem deveria ser componente didático de qualquer escola em qualquer nível.” Já o diretor acadêmico da FANESE, professor José Albérico, elogiou o ambiente descontraído e integrado – professores, colaboradores e alunos da faculdade, afirmando que “Iniciativas como esta devem ser mais constantes, porque não só promove, mais ainda, a integração da comunidade de nossa faculdade, como desperta curiosidades voltadas para maiores cuidados com o meio ambiente e a saúde.”