Alunos de ENGEPRO participam de exame simulado para o ENADE

Na sexta-feira 4 deste mês de outubro, nos laboratórios A e C, a Coordenação do curso de Engenharia de Produção (ENGEPRO) propiciou aos alunos, aqueles que se submeterão ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), uma simulação sobre como os assuntos serão questionados, em forma de exame de suficiência, pelo MEC, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). O exame do MEC faz parte de uma avaliação maior, pela qual, além de ser verificada a qualidade dos cursos, a instituição de ensino superior é, também, avaliada pelas condições favoráveis ao melhor desempenho possível da aprendizagem de seus alunos.

O interesse demonstrado pelos alunos estava estampado no compromisso de responderem todas as questões da prova, que iniciou às 19h e extrapolou o limite previsto para o término – após as 22h. Alguns alunos e alunas, que terminavam a prova, deram suas opiniões ao representante da ASCOM, professor Eduardo Ubirajara, durante uma visita aos laboratórios, elogiando a iniciativa da Coordenação do curso pela orientação dispensada aos alunos, preparando-os para o dia do exame oficial.

A professora Leila Medeiros, coordenadora do curso de ENGEPRO destacou o interesse demonstrado pelos alunos, dizendo sentir-se consciente do sucesso dos mesmos no dia da prova do ENADE. A professora Laís Gomes Barbosa, que atuou como supervisora dos locais do simulado, manifestou, também, sua satisfação por ver o grande interesse pelo simulado por parte dos alunos.

A exemplo do que aconteceu no dia 28 de setembro, quando os alunos participaram de  oficinas esclarecedoras e motivadoras para os alunos que farão o ENADE neste ano, a Coordenação do curso promoverá, no próximo dia 19, mais oficinas com professores, que darão mais orientações sobre como procederão os alunos para a realização de uma prova tranquila, que ocorrerá no dia 24 de novembro.