FANESE participa do Dia da Criança em Centro de Ação Social

Na sexta-feira 11 deste mês de outubro, a FANESE participou de uma manhã festiva com cerca de 100 crianças do Centro de Ação Social da Legião da Boa Vontade (LBV). Este tipo de atividade faz parte do Programa de Responsabilidade Social da faculdade e recebe apoio das coordenações de cursos, da ASCOM e da Secretaria Geral desta instituição de ensino superior.

A iniciativa em participar do evento partiu da Coordenação do curso de Direito, professor Marcel Ramos e assessora professora Patrícia Cáceres, com o apoio do diretor geral da FANESE, professor Ionaldo Vieira Carvalho. Com um projeto denominado OAB-ENADE-Concursos, envolvendo palestras e orientações para os alunos que farão o exame da Ordem dos Advogados do Brasil e para os que prestarão o Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE), ainda neste ano, os coordenadores de Direito pediram aos inscritos às revisões das provas citadas que doassem brinquedos para o Dia da Criança.

A ideia foi bem recebida pelos alunos, que arrecadaram mais de 100 presentes. A ASCOM, por intermédio da Assessora Rosane Carvalho, providenciou lanche (cachorro quente e suco) e tudo foi bem organizado com muito carinho. Dirigiram-se, também, para a quadra de esportes da LBV: os alunos de Direito Alberto, Milena, Raquel, Gustavo, Cristiano, Carlos, Genilton, Luiz Melo; os professores Marcel Ramos, Patrícia Cáceres, Gilvânia Nascimento e Eduardo Ubirajara; os técnico-administrativos Solange Vieira e Raíssa Campos.

Todas as pessoas da FANESE, que estiveram presentes na festinha da criançada, caíram na animação da criançada, utilizaram aparelhos de ginástica e de exercício físico, comeram algodão doce, tudo bem assessorado por professores da Ação Social da LBV. Um conjunto musical (alunos cantantes e instrumentalistas) da Legião deu o toque festivo bem sucedido. E sob o comando da direção (Luciano) e do staff administrativo da LBV, Mônica, Ana, Carlos, entre outros servidores, a euforia contagiou-nos.

Para o professor Marcel, “É gratificante ver que pudemos dar um pouco mais de alegria a tanta criança carente de atenção e de condições de saúde, de alimentação e de educação, ferramentas promotoras de bem estar e de conquista dos saberes para o futuro delas.” A professora Patrícia completou a avaliação de Marcel, destacando: “A alegria contagiante das crianças sensibilizou-nos bastante. Daí, pudemos constatar como a nossa motivação, a partir de instantes prazerosos e integradores, pode melhorar essa parceira com nossos vizinhos dos bairros Santo Antônio e Industrial.” Por fim, Rosane, representando o diretor da faculdade, completou a avaliação, lembrando o objetivo do projeto: “Realizar ação de responsabilidade social em apoio às crianças carentes, que estão no entorno da FANESE, é compromisso nosso. Nossas presenças, em momentos como este, faz-nos conhecer as demandas sociais periféricas, tal como um pouco mais de carinho aos futuros cidadãos.”