Descomplicando a Administração Financeira (IX)

Aconteceu ontem, 25 de novembro, no Auditório A, das 19 às 22 horas, o IX Ciclo de Palestras “Descomplicando a Administração Financeira”. O objetivo geral foi fomentar o interesse dos alunos pelo empreendedorismo em empresas Fintechs. As palestras tiveram a chancela da Coordenação dos cursos de Administração e de Processos Gerenciais, com a participação dos respectivos Colegiados, e cooperação da Secretaria Geral e da ASCOM.

Fintech é um termo que surgiu da união das palavras financial e technology. As empresas fintech são, majoritariamente, startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro. Essas empresas possuem custos operacionais muito menores, comparadas às instituições tradicionais do setor. Desta forma, esta nova versão do Ciclo de Palestras “Descomplicando a Administração Financeira”, vem fomentar o interesse da comunidade acadêmica a empreender em startups de baixo custo no segmento financeiro.

Os palestrantes convidados foram: Flávio Bento, . Bacharel em sistemas de Informação, Especialista em banco de dados, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Sócio Fundador da Atos Capital; Raphael de Campos Porto, empresário, sócio da Atos Capital. A Atos Capital é uma empresa fintech, especializada em conciliação de cartões de crédito, ou seja, a Atos apresenta soluções ideais para pessoas físicas ou jurídicas conciliarem seus cartões, desde a venda até o pagamento.

Para o professor Frederico Carvalho, as palestras foram bastante elucidativas para um público presente, que demonstrou bastante interesse por mais um tipo de gestão financeira, que acompanha o ritmo das inovações promotoras de atualização empresarial. 


Parceiros

Convênios