III Feira de Empreendedorismo da FANESE repete sucessos anteriores

E o êxito das Feiras de Empreendedorismo da FANESE, nos anos anteriores, foi repetido nos dias 21 e 22 deste mês e ano no hall térreo, entre os Blocos A e B. Os organizadores da III Feira, tendo à frente o professor Frederico Carvalho e Rosane de Lima, bem coadjuvados pelo diretor geral, professor Ionaldo Carvalho, pelo coordenador acadêmico, professor Albérico Ferreira, por todos e todas coordenadores(as) de cursos, pela secretária geral, Solange Melo, e por toda a equipe de apoio, sentiram-se bastante gratificados. Valeu a pena o esforço de cada um e da presença massiva dos alunos.

Foram os expositores: Litorânea Center, Dim Variedades, BM Baterias, Marp Telecom, Tipo Light, Consmed, ADLUX, Banese Card, Secretaria Estadual da Inclusão Social, LPA Moda Fitness, CDMM, Energia Azul, Dias Rosa Consultoria, Atos Capital, Tex Eng, Yazigi, RR Bike, Aribé Motos, Serveloja e a Churros Gourmet da Ki. O interesse despertado por todas as pessoas que visitavam os stands fez movimentar negócios de diversos ramos. Mais uma vez, as novidades do mercado tecnológico chamaram maior atenção do público.

Para o professor Eduardo Ubirajara, que representa a FANESE nos “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher e responsável pelo stand de divulgação da referida campanha, “O fluxo de pessoas interessadas em tomar conhecimento sobre o assunto, impressionou-me. Todos os lacinhos azuis de novembro – lembrete aos homens sobre o exame de próstata – e os brancos – adesão dos homens ao movimento pelo fim da violência contra a mulher – esgotaram-se na primeira noite e na manhã do segundo dia.”

A Coordenadoria da Mulher da Secretaria Estadual da Inclusão Social enviou a colaboradora  Linei dos Santos, para cooperar na entrega de folhetos educativos, exemplares sobre a Lei Maria da Penha e laços de braço com chamada sobre o fim da violência contra a mulher.

No stand, os visitantes puderam adquirir marcadores de livros, com orientação para pesquisa sobre os diversos tipos de violência. A coordenadora Dra. Valdilene Martins, esteve presente na manhã do segundo dia da Feira, recepcionada pela professora Patrícia Cáceres, da Coordenação de Direito e pelo professor Ionaldo. Na oportunidade, Valdilene disponibilizou algumas camisas alusivas aos “16 Dias de Ativismo”.

A partir das 20h30min da sexta-feira 22, estudantes, professores, visitantes, colaboradores da FANESE, além de alunos da Ação Social da LBV, puderam assistir ao show dos cantores Luanzinho Morais e Welinton – o Gordo, apresentado em palco especial e em um espaço do estacionamento da faculdade. Todos os presentes movimentaram-se no ritmo das músicas, como em uma festa de congraçamento.

Enfim, parabéns a Fred, coordenador de Administração e de Processos Gerenciais, grande batalhador pela realização da Feira; a Rosane (ASCOM), que se mostrou incansável na preparação estratégica e da logística, para que nada falhasse durante o evento; ao coordenador acadêmico Albérico e ao professor Ionaldo, pelo apoio de peso para que nada faltasse com a busca da meta – o êxito inconteste do evento. Todos da instituição deram sua parcela de contribuição, toparam entrar no feliz e bem sucedido investimento. No próximo ano, tem mais!