Mesa Redonda EAD: upgrade na Educação

Na quarta-feira, 27/11, a equipe de Educação a Distância (EAD) da FANESE propiciou a todos os estudantes desta faculdade, interessados em ampliar as informações que eles têm sobre essa modalidade didática e instrumental de aprendizagem. Assim, o objetivo geral do evento foi apresentar uma nova perspectiva sobre a Educação a Distância no Brasil. Upgrade significa aprimoramento, atualização, trata-se de um jargão bastante utilizado em computação, toda vez que ocorre a necessidade de atualização de produtos e serviços, diante de uma versão mais recente.

Foi um momento importante para os presentes: despertarem interesse e valorização da EAD; conhecerem o perfil diferencial de um professor qualificado através dessa modalidade de captação de conhecimentos; dirimirem dúvidas sobre o funcionamento de cursos por EAD. Os temas abordados foram: EAD na educação profissional; e Tecnologias e metodologias para as modalidades EAD e Presencial.

Os convidados especiais, facilitadores dos trabalhos da Mesa Redonda, foram: Marco Antônio Moreira Pacheco, egresso da graduação em Desenvolvimento de Aplicações Web, pela FANESE, e especialista de tecnologias da EAD pela Faculdade de Tecnologia (FTC) da Bahia; e Mário Vasconcelos Andrade, mestre em informática pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), diretor da empresa Tecnologias Educacionais (TECNED) e da Solftware com Inteligência Artificial (SIA). Os participantes do encontro revelaram sua satisfação pela aquisição de conhecimentos que agregaram ao seu repertório sobre EAD.

A equipe da EAD-FANESE é composta por: José Albérico Gonçalves Ferreira, coordenador acadêmico; professor Me. José Paulo de Andrade, coordenador dos cursos EaD; professor Me. Fábio Campos Salmeron; Larissa Ellen Freire Fortes, coordenadora da Secretaria EaD; e Isana de Santana Fonseca, auxiliar da Secretaria.


Parceiros

Convênios