TECNOSDAY: palestras

Aconteceu na sexta-feira, 29/11, o I TECNOSDAY da FANESE, concebido e realizado pela professora Kátia Geórgia Sá Azevedo Barreto, coordenadora dos cursos de RH, Marketing e de Logística. O evento propiciou aos a oportunidade de conhecer competências e habilidades, por parte dos alunos dos cursos citados e de outros cursos conexos. O objetivo geral do evento foi estimular os estudantes a desenvolverem mais habilidades e competências, visando à obtenção de resultados satisfatórios, através da educação empreendedora e de novas estratégias tecnológicas. Tratou-se de um evento de assuntos transversais facilitadores deste momento de reforço à aprendizagem dos cursos, uma bem sucedida Inovação.

Para a professora Kátia, “Este projeto se apoia na necessidade de motivar o aluno a desenvolver competência e habilidades, o que resulta em um alto impacto no desempenho acadêmico dele, principalmente quando bem orientado e estimulado pelos professores. Além do mais, os cursos tecnológicos abrem uma janela para a docência, constituindo-se como mais uma alternativa empreendedora para a empregabilidade.”

As palestras e os palestrantes que tiveram sua apresentação durante o evento, das 19h às 22h, foram: a) A Influência da Promoção de Vendas na Decisão de Compra dos Consumidores – aluno Gabriel Mendonça Moura Alencar;  b) A influência do Coaching e do Mentoring nos Processos de Liderança – aluna Liliane Pereira Souza dos Santos; c) Aconselhamento Profissional –  aluna Clivia Luiza Pereira Santos; d) Marketing Digital: ferramenta para fidelização de clientes – aluna Gabriele Nunes Passos; e) Treinamento e Desenvolvimento: desafios da gestão de pessoas – aluno Luciano Santos; f) Qualidade de Vida no Trabalho: o que é e como conquistar definitivamente – aluna Vitória Regina Santos Souza;  g) Estratégias para Desenvolvimento Sustentável – aluno  Flávio dos Santos Matias.

Os convidados especiais, facilitadores dos trabalhos da Mesa Redonda, foram: Marco Antônio Moreira Pacheco, egresso da graduação em Desenvolvimento de Aplicações Web, pela FANESE, e especialista de tecnologias da EAD pela Faculdade de Tecnologia (FTC) da Bahia; e Mário Vasconcelos Andrade, mestre em informática pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), diretor da empresa Tecnologias Educacionais (TECNED) e da Solftware com Inteligência Artificial (SIA).

Ao final dos trabalhos, os alunos manifestaram-se satisfeitos, elogiando a iniciativa lhes propiciou a perspectiva de mais empenho, enquanto futuros tecnólogos, para um melhor desempenho de suas respectivas profissões, além de serem capazes de exercer a docência, com base nos ensinamentos e exposições didáticas passadas pelos palestrantes. Para eles, o I TECNOSDAY foi uma agradável surpresa inovadora, que lhes agregou mais conhecimentos  ao repertório de seus respectivos cursos.

A equipe da EAD-FANESE foi composta por José Albérico Gonçalves Ferreira, coordenador acadêmico, pelo professor Me. José Paulo de Andrade, coordenador dos cursos EaD, Me. Fábio Campos Salmeron, além de Larissa Ellen Freire Fortes, coordenadora da Secretaria EaD e de Isana de Santana Fonseca, auxiliar da Secretaria.


Parceiros

Convênios