Últimas Práticas Formativas de Direito

Como é de conhecimento da comunidade acadêmica que há necessidade de visitas técnicas, bem como de práticas formativas, que são atividades complementares às orientações de conteúdos programáticos, recebidas em sala de aula. Logo, essas atividades servem de laboratório prático, que potencializa o aprendizado teórico em sala de aula.

O desenvolvimento profissional do acadêmico se potencializa a partir de práticas formativas que se estruturam e organizam-se em um planejamento discutido em sala de aula e, em algumas vezes, com o estabelecimento de parcerias com características colaborativas junto a empresas públicas e privadas. Uma vez concretizado o roteiro da prática planejada, monta-se um projeto que expõe o problema, fato ou fenômeno, os objetivos, a justificativa da prática pertinente ao tema visto e discutido em sala de aula, apoiado por um referencial teórico eficaz e da metodologia pertinente à execução da prática. Segue um quadro das últimas práticas formativas realizadas no mês de novembro e início de dezembro deste ano de 2019.

Dia     Tema     Palestrante(s)     Alunos de:
14/11 Função Social da Propriedade: limites ambientais para o uso da propriedade Prof. Eduardo de Souza Santos Prof. Edson Oliveira da Silva
14/11 Código de Ética. (Projeto Egressos, da Coordenação do Curso de Direito) Advogados, ex-alunos: Cid Plácido Correia, Peri- valdo Brasiliano e Carlos Frederico Costa  Júnior   Prof. Alessandro Buarque Couto
20/11 Direito Administrativo Sancionador e a tutela da ética nas manifestações estatais   Prof. Ismar dos Santos Viana Prof, Gleison Parente Pereira
23/11 Fluxo Migratório Humanitário como características contemporâneas da sociedade internacional   Dr. Leonardo Lessa, Dra. Silvia M. V. Palmeira Cruz e Paulo Evangelista Prof. Anderson Nascimento
25/11 Pena privativa de Liberdade versus Justiça restaurativa – realidade ou utopia   Reinaldo Chaves Prof. Ivis Melo de Souza;
05/12 Roda de Conversa Sobre o NCPC e as Carreiras Jurídicas Robson Milet, Defensor Público; Anderson Clei, Magistrado do Tribunal de Justiça; Paulo José, Membro do Ministério Público e Bruno Ornellas, Advogado da OAB/SE Prof. Sérgio Ricardo Sousa Bezerra

Ressalte-se que, em todas as atividades de práticas formativas, a presença das turmas dos respectivos professores foi massiva e revelada por todos como de ótimo aproveitamento.